Ir ao conteúdo

A BIOS não reconhece o HD de forma nenhuma

Ir à solução Resolvido por Necklace,

Posts recomendados

Postado

Opa, eu ando tendo uma dor de cabeça que vem me perseguindo desde o meu antigo HD, é que ele nunca é reconhecido na BIOS de nenhuma forma, tudo que eu tentei: resetar a BIOS, trocar o cabo sata, trocar o cabo da fonte, colocar o cabo sata em outra porta.

Outro detalhe é que ele está funcionando, dá pra ouvir ele girando lá dentro mas ele não é detectado

Outro detalhe também, é que o antigo técnico fez alguma bruxaria para o antigo HD funcionar, sóq o HD quebrou e eu tive que trocar por esse atual

• Solução
Postado
20 minutos atrás, sirluciano disse:

tudo que eu tentei: resetar a BIOS, trocar o cabo sata, trocar o cabo da fonte, colocar o cabo sata em outra porta.

Só falta trocar de HD novamente 🤣

Quando uma unidade de armazenamento some do BIOS, seja HD, SSD ou PenDrive, isso é um sinal claro de defeito na unidade.

O HD estar girando não significa que ele esteja funcionando, visto que não é somente o disco o responsável para o funcionamento do HD, sendo necessário também o bom funcionamento da agulha, do motor que move a agulha, além de todo o aparato da placa lógica e inúmeros outros fatores para que ele funcione.

Recomendo você testar esse HD no PC de outra pessoa para garantir que o problema não seja na placa-mãe ou BIOS, mas é muito improvável.

Postado

@Necklace eu testei em outro pc aqui de uma vizinha e ele foi de boa, tem alguma chance de ser a fonte que esteja com algum problema ou até a BIOS mesmo? (Na verdade a BIOS pode até ser já que ela é antiga e não atualizei porque aqui tem uma moda de cair a energia)

Postado

Girar o disco só mostra que a corrente está passando não que ele "está funcionando".

O defeito pode ser intermitente e você em outro equipamento conseguiu visualizar o HD pois justo naquele momento ele "resolveu funcionar" (a velha história 1 em um milhão). 

Se já trocou as portas sata, o cabo e etc.. O mais lógico é problema no HD mesmo, a não ser que QUEIRA MUITO recuperar algo lá dentro, guarda/joga fora e compra outro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...