Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Tenho um pc, com uma configuração bem legal, que a princípio atenderia a todos os requisitos para instalação do Windows 11, porém, seja uma instalação limpa ou uma atualização via Windows Update, assim que o sistema vai subir pela primeira vez eu já levo Tela Azul, e se a instalação fora feita via Windows Update, ele já reverte e volta para o Windows 10, mas se foi instalação limpa, ele entra em loop e ai não sai disso.

Ao analisar o Visualizador de Eventos do Windows, Eu achei alguns poucos erros, mas pra variar, nada de muito conclusivo.

Não tenho no momento qualquer problema de driver

Estou com TPM 2.0 e 
Secure Boots habilitados.

Erros do Visualizador de Eventos:

1. Falha na inicialização do despejo de memória!
  2. Falha na criação do arquivo despejo devido a um erro durante a criação do despejo.
  3. O driver \Driver\WudfRd falhou ao carregar para o dispositivo HID\VID_047F&PID_C056&MI_03&Col02\7&13765dd1&0&0001.
  4. Intel(R) Ethernet Connection (7) I219-V -  A conexão de rede foi desfeita.
  5. Falha na Instalação: o Windows não pôde instalar a seguinte atualização com o erro 0xC1900101: Windows 11, version 22H2.

Hardware;

placa-mãe: Gigabyte SLI GAming

Processador: Intel 9900KS

Placa de Vídeo: RTX4090 Zotac Gamingg

32gb de memória RAM FURY

NVMe Aorus de 1tb

SSD Samsung de 8tb.

Postado

@metalcristh Ai no caso não tem muito o que se falar, no mais tardar caiu e voltou a conexão, mas isso é algo comum no dia-a-dia acontecer e as vezes nem percebemos.

Mas a tela azul, ou no caso BSOD cada um tem um motivo, normalmente vem falando no QrCode que aparece ou na mensagem embaixo do QrCorde.

De um modo geral, BSOD acontece pela imagem estar corrompida ou foi gravada no pendrive (e durante a gravação no pendrive antes da formatação do equipamento em si) ocorreu algum erro e isso só foi percebido na hora instalação.

Ou a sua memória RAM/SSD tem algum defeito de fato.

Rode algum teste que você tenha de memória ram ou SSD e veja se apresenta algum bloco defeituoso.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, LuisJacaranda disse:

@metalcristh Ai no caso não tem muito o que se falar, no mais tardar caiu e voltou a conexão, mas isso é algo comum no dia-a-dia acontecer e as vezes nem percebemos.

Mas a tela azul, ou no caso BSOD cada um tem um motivo, normalmente vem falando no QrCode que aparece ou na mensagem embaixo do QrCorde.

De um modo geral, BSOD acontece pela imagem estar corrompida ou foi gravada no pendrive (e durante a gravação no pendrive antes da formatação do equipamento em si) ocorreu algum erro e isso só foi percebido na hora instalação.

Ou a sua memória RAM/SSD tem algum defeito de fato.

Rode algum teste que você tenha de memória RAM ou SSD e veja se apresenta algum bloco defeituoso.

Eu fiz o que você recomendou! Eu fiz um teste bem extenso usando o MEMTeste, o exame durou a tarde inteira e ele não encontrou qualquer defeito ou setores defeituosos nas memórias, também fiz um teste nos meus hds, e também não achou nada.

O que eu acho super estranho é que o problema só ocorre se eu tento instalar o Windows 11, por que o Windows 10 instala super de boa.

Postado

@metalcristh Tem o Memtest86 e o Memtest64, qual usou ?

Se for o Memtest86 ele só demorou muito pois rodou toda a bateria de testes 04 vezes....normalmente se tem um erro ele aparece logo na primeira vez....a não ser casos específicos.

E que teste de HD fez ? qual o nome?

Tira também foto da tela azul quando aparece e posta aqui.

• 3 semanas depois...
Postado

@LuisJacaranda Depois de muito quebrar a cabeça, eu voltei ao "EventViewer" do Windows e lá falar a respeito de queda de rede durante a instalação, eu, que tenho duas placas de rede no pc (OnBoard e uma pcie), resolvi passar o cabo de rede para esta placa onboard, e procedi a instalação de novo. E PASSOU! 

Então eu consegui instalar e atualizar o Windows 11 no meu pc, PORÉM, se eu tiro o cabo de rede desta minha placa de rede onboard e passo para a outra placa de rede, ele me gera uma TELA AZUL! O pc reinicia e fica num loop eterno, até eu voltar o cabo de rede para a placa de rede onboard.

E ai, alguém explica essa!?

Postado

@metalcristh ,

O travamento é gerado pela placa de rede(chip)/driver, que não tem suporte ao Windows 11, já que Windows 11 tem problemas de travar tela azul com drivers de dispositivos antigos, que não tem suporte correto. Durante a instalação pode funcionar, mas pode ocorrer de atualização automática do Windows. Aí entra loop de tela azul com erros.

Mas pode ser mais para frente seja corrigido com atualização, dependendo da marca da sua placa de rede.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!