Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É um notebook Acer Aspire 3, modelo A315-56-34A9, e comprei essa placa aqui placa-mãe Acer Aspire A315-56 Core I3-1005 La-j801p Rev 1.0 (com link e tudo mais). 

Placa original deu defeito e tive que trocar. Então comprei pela primeira vez e levei na assistência, mas dava o mesmo problema (apertava botão, não ligava, apenas o led acendia e rapidamente desligava, e tinha que apertar novamente pra ligar, até que não ligava mais). 

Aí levei na assistência de novo, pediram pra acionar a garantia, novamente, aí, mandei a placa defeituosa, e recebi a segunda (a atual).

Montaram ontem e hoje peguei, porém, percebi que SÓ se conecta na internet com cabo. Tentei utilizar o 3Dnet, e/ou driver booster, e embora as conexoes wifi apareçam depois de muito trabalho, após desligar o PC, simplesmente some tudo. NEM SEQUER O BOTÃO DE WIFI APARECE, APENAS DO MODO AVIÃO.

Hoje chegando em casa, vou conectar no modem e mandar todo e qualquer arquivo pro meu drive. Mas até terminar, o que eu poderia fazer? E o que poderiam ser as causas? Uma placa de mesmo modelo e nome poderia NÃO VIR com o adaptador de wifi? 

Postado
14 minutos atrás, Mártin Neiverth disse:

Uma placa de mesmo modelo e nome poderia NÃO VIR com o adaptador de wifi? 

Sim, pode acontecer.

Normalmente o chip que controla o Wifi é o mesmo que controla o Bluetooth, e ele é uma placa pequena que fica encaixada na placa-mãe, pode ser que alguém esqueceu de colocar antes de montar e lhe entregar.

entretanto não entendi direito, o Wifi funciona em alguns momento e outros não? Pois se for pode ser um defeito também nesta placa ou algum conflito de driver e precisa apenas formatar.

Postado
6 minutos atrás, LuisJacaranda disse:

Sim, pode acontecer.

Normalmente o chip que controla o Wifi é o mesmo que controla o Bluetooth, e ele é uma placa pequena que fica encaixada na placa-mãe, pode ser que alguém esqueceu de colocar antes de montar e lhe entregar.

entretanto não entendi direito, o Wifi funciona em alguns momento e outros não? Pois se for pode ser um defeito também nesta placa ou algum conflito de driver e precisa apenas formatar.

Putz que *****. Então, explicando ali, depois de baixar alguns drivers usando o Driver Booster, as redes WIFI chegaram a aparecer. Porém, antes de eu sequer testar, me conectar, eu queria ter certeza que a mudança de driver e etc seria permanente, então assim que vi que o as redes WIFI apareciam, eu desligava o notebook acreditando estar finalmente consertado e resolvido. Obviamente assim que eu ligava, ja tinham desaparecido td.

9 minutos atrás, LuisJacaranda disse:

Sim, pode acontecer.

Cheguei a formatar já, porém, mantendo meus arquivos pessoais. Essa madrugada vou subir TUDO pro meu drive e daí tentar novamente, mas apagando todo e qualquer traço de arquivo que tiver, mas duvido muito que vá dar certo. De qualquer forma, amanhã, formatando ou não, vou devolver a assistência.

Postado

Conselho, não fique tentando arrumar em casa, leva a bucha pra eles...

Se funciona de vez em quando, é questão de driver mesmo, ao invès de usar o driver booster, procura a fabricante da placa-mãe e baixe os drivers por lá, e exclua os antigos.
maaaasssssss, eu levaria de volta pra assistência! aliás você pagou pelo serviço

Postado
16 horas atrás, J. Flavio Melo disse:

Conselho, não fique tentando arrumar em casa, leva a bucha pra eles...

Se funciona de vez em quando, é questão de driver mesmo, ao invès de usar o driver booster, procura a fabricante da placa-mãe e baixe os drivers por lá, e exclua os antigos.
maaaasssssss, eu levaria de volta pra assistência! aliás você pagou pelo serviço

Sim sim, segunda feira eu vou levar novamente, é só uma questão de cansativo isso mesmo sabe? Pega Notebook com esperança, dá defeito, ai manda de novo, espera 1 semana, ai tem que falar com o vendedor pra trocar, e o serviço do vendedor é péssimo, aí a impressao que dá é que to num loop de toda hora uma placa nova e defeito novo.

Vou deixar na assistência sim, como eu disse pro outro cara, só vou passar TUDO pro meu drive mesmo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...