Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Montei um desktop há mais ou menos 1,3 anos, placa-mãe Aorus Elite com Kit 6 Fans Aigo AR12 com Controladora ARGB.

Bem, até pouco tempo atrás estava tudo certo, sincronizados pelo RGB Fusion (Programa RGB da Gigabyte).

Agora, as Fans parecem que não estão mais interagindo com a sincronização. Eu ativo e desativo no RGB Fusion e somente está funcionando no CPU Cooler. As Fans estão inicialmente quando ligo o pc, permanecem desligadas, mesmo ligando o RGB Fusion, e dps de um tempo elas ligam em uma configuração aleatoria de led.

Minha duvida é: Isso seria problema na controladora que está indo embora? Drivers? Conexão?

Em anexo, uma foto atual de como as fans estão. No RGB Fusion deixei a sinc branco estático, mas mesmo alterando, as fans ficam como a foto.

WhatsApp Image 2024-06-16 at 12.33.56.jpeg

Postado

Estas fans AR-12PRO vem com conectores macho e fêmea para ligar enfileiradas (Daisy Chain), tanto PWM como A-RGV5v.

Teste elas com o cabo A-RGB conectado direto no conector de LED da placa-mãe, sem usar a controladora, que deve ser a causa do problema.

Mas não ligue conector PWM de mais do que 4 fans por conector CHA_FAN da placa-mãe, para mais use HUB PWM com alimentação pela fonte.

Se isolar o problema na controladora, tem a PCYes Light Core por R$ 70,00 - tem 9 portas PWM e 9 portas A-RGB 5v.

Postado

Eu vim verificar no pedido de compra das fans, e elas não são a PRO, são AR-12 normal, e ela só tem um conector que encaixa na controladora, não tendo como eu ligar as fans em serie.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!