Ir ao conteúdo

PC: ASUS B450M, Ryzen 5 5600, 16GB 3200Mhz e GeForce RTX 3070 perdendo vídeo

Ir à solução Resolvido por AntSuhta,

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC faz alguns anos e comecei a ter alguns problemas com ele agora.

Ryzen 5 5600

ASUS B450M gaming ii

16gb ram 3200mhz

RTX 3070 8gb

Quando estou usando ele desliga sozinho e as vezes ele vai para o windows e outras vezes ele fica reiniciando assim que liga e para de dar tela.

Estou aqui trocando os slots da memória RAM e ele volta a funcionar depois de algumas tentativas. Quando ele entra na BIOS desativa o perfil D.O.C.P/XMP  e a frequência vai para 2133mhz. 

Mudei manualmente para 3200 e 1.35 DRAM tensão, e ele para de dar tela novamente. 

Postado

faça os seguintes:

1. Primeiro nos informe modelo, marca e latência das memórias ram.
  2. informe o modelo e marca da sua fonte.
  3. entre no modo de segurança do windows. (windows + R → msconfig → inicialização → marque modo de segurança e marque rede).
  4. pegue um pendrive insira e rode o memtest para saber se suas ram estão defeituosas (no arquivo read-me.txt dele diz como fazer).
  5. instale o HW Monitor para verificar a temperatura do seu pc, em especial a placa de vídeo.
  6. faça testes de estresse na ram, placa de vídeo e processador.
  7. faça uma limpeza no pc.
  8. use o DDU para desinstalar os driver da placa de vídeo e reinstale a ultima versão deles.

A placa-mãe Prime Gaming/BR se não me engano é uma das piores da categoria, mas não sei como isso se aplica à gaming ii.

• guilherme_dr alterou o título para PC: ASUS B450M, Ryzen 5 5600, 16GB 3200Mhz e GeForce RTX 3070 perdendo vídeo
Postado
33 minutos atrás, Swalls disse:

faça os seguintes:

1. Primeiro nos informe modelo, marca e latência das memórias ram.
  2. informe o modelo e marca da sua fonte.
  3. entre no modo de segurança do windows. (windows + R → msconfig → inicialização → marque modo de segurança e marque rede).
  4. pegue um pendrive insira e rode o memtest para saber se suas ram estão defeituosas (no arquivo read-me.txt dele diz como fazer).
  5. instale o HW Monitor para verificar a temperatura do seu pc, em especial a placa de vídeo.
  6. faça testes de estresse na ram, placa de vídeo e processador.
  7. faça uma limpeza no pc.
  8. use o DDU para desinstalar os driver da placa de vídeo e reinstale a ultima versão deles.

A placa-mãe Prime Gaming/BR se não me engano é uma das piores da categoria, mas não sei como isso se aplica à gaming ii.

@Swalls minhas memórias são 2x8gb EVO Geil II 3200mhz e latência 16-18-18-36-

Minha fonte é uma Corsair CX 550

Eu não tô conseguindo nem entrar no windows, não está dando tela ainda. Mas sobre temperatura, processador e placa de Vídeo geralmente ficam 75° e 56~65 respectivamente. Já fiz teste de estresse na CPU e GPU e não deram nada, porém o teste na RAM não sei por onde posso fazer.

Postado
7 minutos atrás, Swalls disse:

@AntSuhta processador em 75º iddle!? se for está superaquecendo.

não está conseguindo nem acessar a BIOS? faça uma limpeza.

Iddle seria sem uso? 75 graus ele fica cmg jogando e a GPU 55~65 mais ou menos. Em uso mais tranquilo cpu fica uns 56. E sim, não consigo acessar nem a BIOS. Ele liga tudo mas ainda fica sem Vídeo, percebo TB que o led do meu microfone apaga um tempo e depois liga novamente. 

Postado
9 minutos atrás, Swalls disse:

Já fez o básico?
resetar a BIOS, limpar a placa-mãe, ram e placa de vídeo?

Fiz sim, acabei de fazer e continuo tendo problemas, resetar a BIOS seria remover a bateria da placa-mãe ne?

Postado
12 minutos atrás, AntSuhta disse:

resetar a BIOS seria remover a bateria da placa-mãe ne?

Tirar da tomada, tirar a placa de vídeo, tirar a bateria, segurar o power por 20 segundos, colocar na tomada, colocar a placa de vídeo, ligar, espere dar tela, colocar a bateria.

• Solução
Postado
agora, Swalls disse:

Tirar da tomada, tirar a placa de vídeo, tirar a bateria, segurar o power por 20 segundos, colocar na tomada, colocar a placa de vídeo, ligar, espere dar tela, colocar a bateria.

Consegui ligar ele, e coloquei modo segurança e rede, vou baixar o memtest pra tentar, único medo é que ele desligue e pare de dar tela novamente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...