Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em montar um computador com as seguintes configurações:

placa-mãe: Gigabyte h110m s2ph ( LGA 1151 )

Processador: i3 7100

RAM: 8 gigas DDR4 hyperx-fury. 1x8 ( 2400 MHz )

SSD: Goldenfir 240 GB 

Fonte: 300w seasonic

Cooler: básico da Intel

Futuros Upgrades:

Processador: i7 7700

Placa de Vídeo: Rx 550 ou a Rx 580

RAM: outra de 8 gb DDR4 hyperx-fury 

Aí eu queria saber se vale a pena primeiramente eu montar esse PC ele vai ser utilizado para jogos médios/um pouco pesados , coisas básicas do dia a dia e criação de jogos na Unity 

E se vale a pena eu dar esse upgrade nele no futuro, ou se troco por outra peça para ficar melhor e tal.

• Solução
Postado

Com essa configuração duvido que rode jogos "Pesados"..

A fonte de 300W não vai suportar uma placa de Vídeo muito menos um i7 e 8GB é pouco... 

Alem do mais é uma plataforma morta.. se não comprou nada ainda é melhor investir em algo mas atual..

Postado

Quanto pode investir na máquina?

Além de parecer estar parada 5 anos no passado ela será fraca demais para qualquer jogo atual, vale mais a pena você comprar uma configuração com placa de vídeo integrada e quando puder compra uma dedicada.

Postado
9 minutos atrás, Alguém_Qualquer disse:

@RonaldoXbox  Uns 600 reais, sei que é muito pouco mas é o que eu tenho. Vou tentar criar outra configuração, muito obrigado ai 🫡

Com isso é muito improvavel que voce consiga as peças até da configuração inicial que voce postou... já tem alguma coisa?

Postado

Junte mais uns 1500 reais e volte aqui, menos que 1800 reais você só conseguirá PC bomba ou cheio de peças defasadas.

Caso realmente precise de uma máquina a única solução viável no momento seria um kit xeon + RX 580 mas creio que se for possível vale a pena esperar.

• STAR ALPHA alterou o título para Qual upgrade fazer em: Core i3 7100, RAM 8 Gb 2400 MHz e fonte 300 W Seasonic?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...