Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou comprando um Desktop com essa 4080 super da gigabyte

porém fiquei muito na duvida, encontrei essas 2 e tem valores diferentes, mas não notei diferença , são a mesma placa ? alguém sabe a diferença entre as duas ?   uma eu vi que é GV-N4080SWF3-16GD  e outra ta GV-N408SWF3V2-16GD   não sei se foi erro de digitação ou não , alguém poderia me ajudar ?

https://www.kabum.com.br/produto/582833/placa-de-Vídeo-RTX-4080-super-gigabyte-windforce-nvidia-GeForce-16gb-gddr6x-dlss-ray-tracing-gv-n408swf3v2-16gd

https://www.kabum.com.br/produto/517734/placa-de-Vídeo-RTX-4080-super-gigabyte-windforce-nvidia-GeForce-16gb-gddr6-dlss-ray-tracing-gv-n408swf3v2-16gd-g10

valeu pessoal

Postado

@SuperMult eu compraria a mais barata, não vejo sentido em pagar mais caro na mesma placa. Se você não tiver preferência pela NVIDIA, dá até pra economizar uns R$1.000 na RX 7900 XTX (esse modelo aqui da ASRock) que fica empatada com ela no desempenho de rasterização, e a inda tem 8GB a mais de VRAM (24GB no total). Só não é tão boa em Ray Tracing, nisso ela fica bem abaixo da RTX 4080 Super.

Postado
38 minutos atrás, SuperMult disse:

orçamento até 7.500,00 pra placa de vídeo 

Qual o restante da configuração que está pensando em comprar?

Só um adendo, o mesmo modelo da 7900 XTX estava saindo ontem (com cupom é claro) por 5555, então se atente às promoções relâmpago para conseguir economizar.

Postado

@RonaldoXbox  A config tá sendo essa:

IMG_0066.thumb.jpeg.8058c62387ff112f6511e78c7c8c475b.jpeg

A fonte tá sendo na kabum, pois lá está bem melhor o preço.

sobre a placa , como vou usar ray tracing melhor ser a RTX @GuilhermeGB

Uma dúvida nesses 5 itens da Kabum! Eu conferi cada um é entregue e vendido pela KaBuM! , o ideal é comprar separo esperando chegar cada uma, ou faz tudo em um pedido só e pagamento ? 

valeu gente, a ajuda de vcs foi fundamental para montar, primeira vez que monto um pc, sempre tinha comprado já montado.

alem dos itens listados ali acima , precisa comprar algo mais tipo cabos pra ligar , ou já vem tudo nas caixas de cada produto ? 

pasta térmica , vou utilizar a é a Kryonaut extreme pega no parceiro oficial da thermalgrizzly na área de revendedores 

Postado
Em 19/06/2024 às 12:51, SuperMult disse:

sobre a placa , como vou usar ray tracing melhor ser a RTX

Concordo, já que seu foco será este a 4080 Super sai na frente mesmo, só que dependendo do jogo talvez haja uma diferença pequena no desempenho, mas a diferença no preço ainda será grande (mil reais atualmente).

Está uma ótima configuração, meus parabéns, mas eu só trocaria duas coisas:

Fonte: Super Flower Leadex III ARGB 850w

Kingston Fury Renegade 4TB

Vai aumentar 1.000 reais o gasto, mas terá o dobro de armazenamento (melhor ter e sobrar do que não ter e faltar) e uma fonte mais renomada.

Se pegar a 7900 XTX vai gastar o mesmo que na configuração anterior mas com upgrades, pelo menos do meu ponto de vista.

Uma dúvida nesses 5 itens da Kabum! Eu conferi cada um é entregue e vendido pela KaBuM! , o ideal é comprar separo esperando chegar cada uma, ou faz tudo em um pedido só e pagamento ? 

Compre tudo de uma vez só que sai mais barato, acredito que o frete também seja menor que comprar item por item.

alem dos itens listados ali acima , precisa comprar algo mais tipo cabos pra ligar , ou já vem tudo nas caixas de cada produto ? 

Para que o computador ligue e funcione corretamente são necessários:

1 cabo HDMI ou DP (você provavelmente já tem).

1 cabo de força, que por sinal vem com a fonte. Caso não venha no padrão BR você acha em uma loja perto de você por 20-30 reais.

Conexão do teclado + mouse + outros periféricos: Depende dos que possui, pode ser um cabo para cada, um dongle para dois ou os três se conectarem via Bluetooth.

Cabo Lan (mais conhecido como 'cabo azul'), caso não queira usar cabos é possível pegar a versão da placa com wi-fi e bluetooth , ou encaixar um adaptador caso necessite dos dois.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...