Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos, tenho um Ryzen 5 5600X, RTX 3060 TI,16 DE RAM XPG(DUAL), B550 D3SH. Após meu monitor antigo de 60 Hz quebrar, comprei um monitor novo um superframe de 280 Hz. Primeiro o monitor começou a apresentar umas imagens pretas piscando mas logo parava, eu achava que era especialmente do monitor. Após se passar 2 semanas, estou jogando Fivem(Mal otimizado) porém roda tranquilo em meu Pc antigamente. O uso da CPU era de 28% e GPU 20%, e eu rodava tranquilo sem travamentos ou a tela congelar. Nas últimas semanas especialmente quando eu estou em editores de videos ou no Google. Ele está congelando a tela e fica um zumbido robótico de fundo. Um exemplo disso que eu achei estranho. Era eu estar assistindo YouTube em um vídeo e após algum tela a tela congelava com um zumbido. Desde daí comecei a desconfiar da placa de vídeo, pois se o monitor esteve congelado ainda continuaría o som do vídeo. Mas resumindo após algum tempo de uso a placa começar a efetuar gargalos. Fiz testes de Benchmark e o resultado está na média. Temperatura usando 100% não passa de 67 graus. Não sei o que possa ser talvez uma má conexão do displayport do monitor com a placa de vídeo, visto que antes eu usava HDMI. Alguém tem algum ideia de teste que eu possa fazer para identificar o problema. OBS: placa de vídeo "nova" 8 meses de uso. 

• Gabriel Torres alterou o título para GeForce RTX 3060 TI dando gargalo e congelando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!