Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
12 horas atrás, Maq_07 disse:

memórias

t-force delta RGB, 16gb, 3600mhz (2x) - dica do colega sobre o uso de ram.

Memórias muito caras e com latência mais alta que necessário.

placa de Vídeo

4070 super eagle, 12gb - pesquisei um pouco e é uma placa boa e bate na 7800xt.

Ela realmente bate de frente com a 7800 XT, mas na maior parte do tempo custa quase mil reais a mais e ainda por cima têm menos VRAM que a 7800 XT.

Corsair tem um historico de qualidade fenomenal que me traz uma segurança maior.

Nem tanto, Corsair já deixou de ser referência em fonte há um bom tempo, além da linha CX usar um projeto defasado é cara demais para o que oferece, e o modelo indicado da Super Flower dá e sobra, além de ser muito melhor construído.

Não descarto a build am5, inclusive cheguei a cogitar, pórem não se mostra atrativa no momento pelo seu alto custo, mas em um futuro com toda certeza eu usaria essa junção de placa, processador e memória.

Pense que ela será um investimento, daqui a alguns anos você terá de trocar todas as peças DDR4 para DDR5, se comprar a plataforma agora não precisará fazer isso e terá uma margem gigantesca para upgrades.

Acredito que a única vantagem do setup AM4 seria pegar uma placa como a 7900 XT, mas não sei se é "areia demais para seu caminhão".

Ainda indico fortemente a configuração AM5 de antes, já que além de caber no seu atual orçamento facilitará muito upgrades futuros.

Postado

@Maq_07 se é para ter RGB escolha as fury renegade.

kingston fury renegade DDR4 3600mhz cl16

a 550m pro + r7 5700x3d aguentam 4000mhz em oc, você pode usar isso muito no futuro para dar uma vida extra para os jogos mais modernos.

Postado
33 minutos atrás, Maq_07 disse:

Vou de rm850x mesmo, a garantia é de maior duração em comparação com a Leadex.

É um bom modelo, mas além de superdimensionado é bastante caro, quanto está pagando nela?

33 minutos atrás, Maq_07 disse:

A Leadex acabou o estoque e é bastante escassa.

Do que está falando?

Tanto a Leadex quanto a Core Reactor estão disponíveis há um bom tempo, faz alguns meses que vi uma delas sair de estoque.

35 minutos atrás, Maq_07 disse:

Entre 3600 e 3200 MHz, por que a 3600 é além do necessário? 

Não ganhará desempenho em jogos, e os módulos mais acessíveis atualmente são 3600 MT/s Cl18, se fossem mais baratos e Cl16 valeriam a pena.

Postado

@RonaldoXbox bom, a Leadex 850w esgotou.

Estaria pagando na rm850x (1.199,90) 

Também acho salgado, porém pesquisei, é uma fonte boa e confiável com 10 anos de garantia e que me proporciona uma grande margem pra update futuro.

Pode me falar um pouco mais sobre essa tecnologia de memórias por favor.

Postado

Leadex 850w

Consegue mandar o link dessa RMX?

5 minutos atrás, Maq_07 disse:

Estaria pagando na rm850x (1.199,90) 

Também acho salgado, porém pesquisei, é uma fonte boa e confiável com 10 anos de garantia e que me proporciona uma grande margem pra update futuro.

A tendência é que o hardware com passar do tempo entregue mais, consuma menos.

Se quiser uma margem para upgrades 750w já seria mais que suficiente para aguentar uma RTX 4090 e um i9 14900K, 850w só seria necessário se fosse entusiasta e amasse overclock extremo.

A configuração que indiquei (R5 7600 e 7800 XT) vai consumir em spikes (ocorrem de vez em quando, mas devem ser considerados na compra da fonte) no máximo do máximo do máximo 500w, número incrivelmente exagerado mas imagine somente como exemplo, e para evitar o superdimensionamento da fonte deve se aplicar um máximo de 20-30% de folga, então a fonte deve ter no máximo 650w, eis minhas recomendações. O consumo em jogos será na média de 300 watts, então você ainda terá uma gigante folga para upgrades.

Leadex têm 5 anos de garantia, XPG dá 10 na core reactor.

Artigo importante retratando do assunto

20 minutos atrás, Maq_07 disse:

Pode me falar um pouco mais sobre essa tecnologia de memórias por favor.

O quê exatamente deseja aprender?

Chegou a decidir se vai no AM4 ou AM5?

Postado

@RonaldoXbox decidi pegar um 7 5700x3d com uma 4070 super.

No outervision ao juntar com os componentes desejados ele me apresentou o resultado de 409w.

Sendo assim a de 650w é o ideal, certo?

Postado
3 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Não ganhará desempenho em jogos, e os módulos mais acessíveis atualmente são 3600 MT/s Cl18, se fossem mais baratos e Cl16 valeriam a pena.

Não achei tão caros, as minhas que comprei foram praticamente o mesmo preço das de 3200mhz, uns 40 reais a mais.

Postado

São Cl18?

Deixe o link para eu dar uma olhada, acho difícil modelos confiáveis estarem com preço tão baixo como descreve.

Em 24/06/2024 às 11:34, Maq_07 disse:

decidi pegar um 7 5700x3d com uma 4070 super.

Ótimo processador, má escolha de placa.

Atualmente ela custa acima dos 5.000 reais, três dias atrás saiu a RX 7800 XT (possui mesmo desempenho da 4070 Super, mas é mais barata e têm mais VRAM) por 2.800 reais, ou seja, você iria economizar mais de 1K reais (se não me engano o valor dela no dia era de 4.100-4.200) para ter o mesmo desempenho e mais VRAM!

Agora a diferença é menor, 4070 Super está por 3.800, e a 7800 XT por 3.330, ainda assim há uma diferença perceptível no valor.

Quanto quer investir na placa de vídeo?

• Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox@RonaldoXbox (não consigo tirar as menções)

Bom, o custo da 7800 realmente é menor.

A rx7800 é hardware 

A 4070 super é software 

Analisando alguns testes de desempenho a 7800 sai em vantagem mas é em apenas alguns jogos e apesar de ter 4gb a mais em vram não supera a 4070S com destaque.

O valor que eu quero investir na placa até agora tem como limite o valor da 4070S Eagle(aproximadamente 4.100).

A própria adrenaline indica a 4070S nessa média de 4k.

A Radeon é a melhor na média de 3k.

Postado

É a melhor nessa faixa de preço porquê nem a 7900 XT ou GRE valem pena, possuem preço elevado para o pouco desempenho adicional sobre a 7800 XT.

A 4070 Super é uma ótima placa, nem estou negando esse fato, mas pagar mais para ter virtualmente o mesmo desempenho e menos VRAM?

Pelo menos ao meu ver isso não compensa nem um pouco, caso seu objetivo fosse mexer com aplicações profissionais ou IA uma placa deles seria uma melhor opção.

Postado

Você está pagando 200 reais em três periféricos, ou seja, estaria pagando 66 reais em média para cada um deles.

Você acha que um teclado, mouse e headset minimamente bons custariam 66 reais cada?

Um headset bom é 200, um teclado 200-300+, e mouse não tenho a menor ideia mas acredito que seja nesta faixa de preço.

Comprar periférico vagabundo é o mesmo que jogar dinheiro no lixo, em poucos meses irão te apresentar incômodos ou simplesmente vão de arrasta.

Você ainda continua com o desejo de montar AM4, desembolsando 6K no PC + monitor + teclado + mouse + headset?

Ou a situação mudou?

• Curtir 1
Postado

Acredito que na parte dos periféricos, vai muito do orçamento do rapaz, e se ele é um player casual ou um player competitivo ( vulgo os try hard kkkk).

Mouse é que nem mousepad, cada um gosta de ''remar'' de uma forma ou tem preferência por tecidos e tamanhos muito específicos.

Como ele optou por periféricos um tanto quanto... Desculpa o termo de julgamento, mas.. horríveis, acredito que ele seja um player casual que não vê muito sentido de investimento em bons periféricos, então as recomendações podem beirar os R$100 a R$200 para uma escolha de algo favorável.

E tendo isso em mente, descarto um pouco a parte de ''pegada'' no mouse, que seria Palm, claw, self-palm e por ai vai... Pois é algo um tanto quanto ""desnecessário"" para alguém que não se importa muito com isso.

Então, acredito que um mouse com uma boa durabilidade, um sensor bom e uma ergonomia que simule uma pegada Palm, seja o melhor, já que a maioria das pessoas "comuns" tendem a pegar o mouse com os dedos retos.

Attack Shark X6 optando pelo modelo preto - R$175, isso se não for a primeira compra. Simplesmente um mouse de quase R$300 reais que começou a ser vendido por praticamente a metade do preço, tem uma durabilidade ótima, é wireless, uma base de carregamento boa que permite deixar o mouse em cima dela e um sensor topo de linha, sendo ele o PAW3395.

Attack Shark R1 - R$130, esse é mais básico, possui um sensor inferior, porém, para um jogador casual é ótimo.

Teclado:

AJAZZ-AK820Pro - Opte pelo primeiro, que é o mais barato, eu sei que a cor dele é branco com uma espécie de roxo claro, porém, por R$196 reais, é um teclado ótimo com um valor muito em conta.

Mechanike K500A-B84 - R$125 / R$160 , se quiser optar por um mais básico, com Switch Huano é que bom, tem esse modelo também.

Headset:

NUBWO-G06 - É o melhor custo-beneficio, qualidade realmente muito boa.

• Curtir 2
Postado

@Maq_07 Se a sua dúvida for a taxa padrão, sim, todos tem a taxa padrão de 17% de ICMS, pois estão dentro do remessa conforme. Se não estivessem no remessa conforme, é 17% + 60% mais taxa de importação, o que daria mais ou menos 92% do valor do produto, mas pra te falar a verdade, tem a possibilidade de importar algo fora do remessa conforme e não ser taxado, mas eu não recomendo. E a taxa de 92% também é aplicada em produtos acima dos 50$, que no caso do que eu linkei, o máximo que você paga, é os 17% padrões. Porém se for comprar, recomendo fazer isso agora, pois dia 01/08 vão começar a ser taxados os produtos a baixo de 50$.

Os dois teclados são com fio, e o mouse e o headset são sem fio.

Sobre os produtos que você linkou, pra ser sincero, eu importaria o mouse e o headset, já o teclado, você pode optar por no MINIMO um Mancer Ghoul que possui Switch Huano e é muito melhor que esse redragon. Provavelmente a qualidade da controladora e do material dele não são dos melhores, mas é o preço por algo mais inferior, porém, te atenderia muito bem.

• Membro VIP
Postado
Em 26/06/2024 às 11:30, RonaldoXbox disse:

A 4070 Super é uma ótima placa, nem estou negando esse fato, mas pagar mais para ter virtualmente o mesmo desempenho e menos VRAM?

Em desempenho bruto, mesmo em 1440P a RTX 4070 Super é superior, basta ver o gráfico de teste do TechPowerUp.

VRAM por VRAM não que dizer nada, vai depender do tipo de uso que vai ter. Tendo a possibilidade de escolha entra a AMD e Nvidia, ainda tendo a preferir Nvidia, mesmo a AMD entregando mais desempenho em relação a valor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...