Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Eu clico em "Estender volume" e aparece isso:

A operação selecionada converterá o disco básico selecionado em disco dinâmico. Se você converter o disco em dinâmico não poderá iniciar sistemas operacionais instalados em qualquer volume nesse disco.

Porém eu clonei o SATA pro SSD justamente pra formatar o SATA e usar o windows no NVMe. Se eu estender, convertendo o disco básico em dinâmico, vou conseguir utilizar o espaço todo do NVMe? Vou conseguir inicializar Windows por ele?

image.png.e813678e581aad41f8cbed70c9f52c04.png

Postado

@El Dorado Clonei um disco de 512gb pra um de 1tb, mas aí metade do de 1tb ficou como espaço não alocado. Quero estender o espaço que foi clonado pro espaço não alocado, mas aparece essa mensagem.

Postado

@gspcarvalho se o maximo que tinha era esses 512gb, e você clonou 512gb, ele vai usar somente os 512 disponíveis.

porém, se fosse SSD 1TB, ele iria usar tudo, pois 1TB para outro 1TB, era de igual para igual. Mas pode ficar tranquilo, pode criar uma nova partição desse 512gb e usar

ou crie um backup geral (não necessariamente clonar diretamente), mas, tipo, criar um arquivo de restauração do windows, então formatar o pc, do zero, e só restaurar o arquivo, vai restaurar tudo, as aplicações e tudo (pode levar um tempinho nisso ae)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...