Ir ao conteúdo

Fontes para GeForce RTX 3080 e Ryzen 9 5900x

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tenho uma fonte de 600w da evga e atualmente uso num Ryzen 7 5700x e numa 3060ti

to pretendendo trocar pra um Ryzen 9 5900x e uma RTX 3080

gostaria de algumas fontes custo beneficio 750-850w que aguentem tranquilamente esse kit

• Pedroou alterou o título para Fontes para GeForce RTX 3080 e Ryzen 9 5900x
Postado
9 horas atrás, CaioQC1 disse:

@Crixus Champion uma b550m aorus elite, sei que a x570 é recomendada mas a b550m ja da conta

@Crixus Champion essa superflower aguenta o kit? pensando em ir nela

Todas fontes indicadas são excelentes, todas Tier A, como bem disse guilherme_dr acima. 

Eu tenho minhas dúvidas se a B550M Aorus Elite irá suportar o 5900x. Essa é uma B550 de baixo nível, que no teste do Guiga Games não o segurou no teste do Cinebench, o que significa que não se pode trabalhar com renderização e tarefas pesadas com 5900x nessa placa-mãe.

Não precisa ser uma X570, muitas B550 dão show com esse processador. A questão é que esse modelo da Gigabyte é uma das piores do mercado.

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion @Crixus Champion ASUS Tuf Gaming b550m plus 

Alias, tem um cara na minha cidade que vende essa fonte: Sharkoon Fonte Wpm Zero 750w 80 Plus Gold, acha que vale? tá bem mais em conta, caso não eu pego a superflower mesmo

Eu nunca ouvi falar nessa marca, acho suspeito, também n achei nenhum canto que falasse se era boa ou não, ou era alguém falando que era pessima ou alguém falando que era boa 

• Moderador
Postado
11 horas atrás, CaioQC1 disse:

Alias, tem um cara na minha cidade que vende essa fonte: Sharkoon Fonte Wpm Zero 750w 80 Plus Gold, acha que vale? tá bem mais em conta, caso não eu pego a superflower mesmo

Eu nunca ouvi falar nessa marca, acho suspeito, também n achei nenhum canto que falasse se era boa ou não, ou era alguém falando que era pessima ou alguém falando que era boa 

Não vale a pena, a fonte não tem qualidade para o hardware em questão, recomendo que busque a Super Flower indicada no meu post anterior.

Abraço.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, CaioQC1 disse:

A ASUS TUF Gaming B550M-Plus é uma das melhores B550, sensacional.

Todas fontes que indicamos são Tier A.
A Sharkoon WPM Gold Zero é Tier C, e ainda por cima é usada.  

Ranking de Fontes LINK

Faça como sua consciência mandar. 

Postado
23 minutos atrás, Crixus Champion disse:

A ASUS TUF Gaming B550M-Plus é uma das melhores B550, sensacional.

Todas fontes que indicamos são Tier A.
A Sharkoon WPM Gold Zero é Tier C, e ainda por cima é usada.  

Ranking de Fontes LINK

Faça como sua consciência mandar. 

Vou comprar a Super Flower mesmo, 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15927/fonte-super-flower-leadex-iii-argb-750w-80-plus-gold-black-pfc-ativo-asf-750f14rgbk-com-cabo-de-forca

Valeu por ajudarem @Crixus Champion @guilherme_dr

• Curtir 2
Postado
7 horas atrás, CaioQC1 disse:

@Crixus Champion Aliás, hj fui comprar e vi na terabyte a versão 850w dela por apenas 40 reais a mais, vale a pena o investimento? Pretendo continuar fazendo upgrade no futuro

Mesmo se colocar uma 4080 SUPER a de 750w aguentará. Mas se sente-se melhor pagando apenas 40 reais a mais pela de 850w, vá nela.
Lembre-se de utilizar filtro de linha clamper, nunca estabilizador. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...