Ir ao conteúdo

Gabinete Deepcool CG540 suporta a fonte SuperFlower LEADEX III 850W?

Ir à solução Resolvido por RonaldoXbox,

Posts recomendados

Postado

Eu queria comprar um CG540 e uma SuperFlower para o setup que to montando, o problema é: O comprimento máximo de fonte suportada no gabinete é 160mm e a fonte tem exatamente essa medida. Será que cabe ou é melhor escolher outro gabinete? 

• Solução
Postado

Quanto estaria pagando no gabinete?

Caberia sem problema algum, já que é esclarecido que a case suporta até este tamanho, mas não acho que este modelo específico valha tanto a pena, lhe recomendo o Montech Air 903 Base.

Aliás, qual sua configuração? Talvez ela nem necessite de tanta potência assim.

• Obrigado 1
Postado

@RonaldoXbox O gabinete tá por R$430;

Tava  pensando nessa config aqui:

i9-13900KF

Water cooler GIGABYTE aorus waterforce 360

placa-mãe GIGABYTE Z790 Aorus ELite, DDR5, LGA1700, ATX, 

memória RAM Corsair Vengeance, 32GB (2x16GB), 5200MHz, DDR5
4080 Super 16GB DDR6 Gigabyte

NVMe Kingston 1Tb PCIe 3500mb/2100

NVMe Kingston 1Tb PCIe 7300mb/6000
Fonte Super Flower 850W 80 Plus Gold
gabinete Deepcool CG540

Quando botei no outervision ele recomendou uma de 730W, só que a maioria das montagens que eu vi com config parecida usavam um de 850W, daí to com receio de pegar um de 750W

Postado
2 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Quanto consegue investir nesta máquina?

E para o que pretende usá-la?

Ainda recomendo o 903 Max, bem melhor que este aí da Deepcool e ainda por cima mais barato.

Posso gastar até uns 16500, meu intuito é usar p jogar em QHD.

Esse gabinete realmente parece ser bem melhor, valeu mesmo. você acha que precisa de um controlador para as fans ou é desnecessário?

Postado
4 minutos atrás, Giorno Gio disse:

Posso gastar até uns 16500, meu intuito é usar p jogar em QHD.

Você sabe que a configuração citada é overkill para 1440p (quadHD), certo?

Ela tem como objetivo rodar 4K, uma resolução muito mais pesada. Já possui um monitor desta resolução?

Caso queira é possível montar uma máquina bem mais barata e simples, acredito que supra muito bem quadHD.

6 minutos atrás, Giorno Gio disse:

você acha que precisa de um controlador para as fans ou é desnecessário?

Já vem no gabinete, mas caso queira você pode desconectar as saídas ARGB 5v e pôr elas na placa-mãe, assim consegue umas 16,7 combinações possíveis de cores.

• Obrigado 1
Postado
11 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Você sabe que a configuração citada é overkill para 1440p (quadHD), certo?

Ela tem como objetivo rodar 4K, uma resolução muito mais pesada. Já possui um monitor desta resolução?

Ainda não tenho um monitor, eu estava pensando em um 240Hz 2k, um 4k 144hz seria melhor?

• STAR ALPHA alterou o título para Gabinete Deepcool CG540 suporta a fonte SuperFlower LEADEX III 850W?
Postado
11 horas atrás, Giorno Gio disse:

Eu queria comprar um CG540 e uma SuperFlower para o setup que to montando, o problema é: O comprimento máximo de fonte suportada no gabinete é 160mm e a fonte tem exatamente essa medida. 

Caber cabe, mas os 160mm são para a fonte não pegar no suporte para discos rígidos/HDD, que se não vai usar pode remover liberando mais espaço para a fonte.

• Obrigado 1
Postado
Em 21/06/2024 às 11:12, Giorno Gio disse:

240Hz 2k, um 4k 144hz seria melhor?

Depende, talvez um 4K 60Hz já seja suficiente caso queira a resolução, ainda mais porquê só uma 4090 entrega este tipo de performance.

Ao meu ver vale a pena visar QuadHD daqui a muitos anos, já que uma configuração 4K 60 FPS trará alto desempenho em QuadHD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!