Ir ao conteúdo

Como verificar se os drivers instalados estão corretos?

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se tem alguma maneira de verificar se todos os drivers do sistema estão corretos, se estão funcionando e se tem algum dando problema. Estou com um bug de áudio e da última vez que tive isso foi um problema com um driver da NVIDIA. Se possível, gostaria de desinstalar todos os drivers e instalar novamente. Tem alguma forma de fazer isso?

Postado

@Edvaldo J. Frederico  Boa noite!

i3-9100F

H310CM-HG4

GTX 1650 4GB

16GB RAM

Gamemax 500w

SSD Kingston 960GB

HD 1TB

Fiz o que você pediu e aparentemente está tudo normal. Uso o aplicativo Discord para me comunicar durante jogos e começou a apresentar algumas falhas quando falo e para escutar, aí quando dou ALT TAB e volto pro aplicativo, fica tudo normal.

Na verdade tem esses 3 com exclamação:

Captura de tela 2024-06-22 204425.png

• Obrigado 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
3 horas atrás, Caio Nunes disse:

@Edvaldo J. Frederico  Boa noite!

i3-9100F

H310CM-HG4

GTX 1650 4GB

16GB RAM

Gamemax 500w

SSD Kingston 960GB

HD 1TB

Fiz o que você pediu e aparentemente está tudo normal. Uso o aplicativo Discord para me comunicar durante jogos e começou a apresentar algumas falhas quando falo e para escutar, aí quando dou ALT TAB e volto pro aplicativo, fica tudo normal.

Na verdade tem esses 3 com exclamação:

Captura de tela 2024-06-22 204425.png

Instale esses driver:

Driver INF ver:10.1.17968.8131_Public

Driver Intel Management Engine ver:11.8.65.3606_ME_SW_DCH

https://www.ASRock.com/mb/Intel/H310CM-HG4/index.br.asp#Download

Se não resolver é só voltar aqui 😅

Postado

@Edvaldo J. Frederico  Os avisos no Gerenciador de Dispositivos sumiram. Acho que o problema foi resolvido. Eu já tinha visto esses drivers no site da minha placa-mãe, mas nunca baixei nenhum deles. Nem sei o que devo baixar, atualizar e o que fazer. Nem sei se devo atualizar minha BIOS também. Tenho o computador há quase 5 anos e nunca mexi em nada disso.

• Obrigado 1
  • STAR ALPHA alterou o título para Como verificar se os drivers instalados estão corretos?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...