Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@BCP Caro amigo tenho uma câmara de eco/reverb Quasar QDL 7700, acontece o seguinte: quando o sinal de áudio entra na posição reverb do botão da QDL 7700 e o botão do input level da mesma no máximo, o sinal de áudio pra ser reverberado, notei que o canal esquerdo está mais baixo que o direito, onde que quando posiciona-se o botão direct/reverb na posição direct o sinal de áudio dos dois canais (L) e (R) normais (equilibrados) vindos da fonte. Qual seria o problema?  CI, capacitores, transitores referentes à entrada de áudio/saída do QDL 7700. Grato!

• Coordenador
Postado

@Roberto Amorese de Almeida A julgar pela "Idade" dela, eu te diria que é algum capacitor desse canal que esta esgotado, porém isso pode ocorrer também por defeito no potenciômetro ou algum trimpot de ajuste desse canal.

O ideal seria você seguir o sinal sonoro com um osciloscópio para ver em qual etapa do circuito o sinal esta sendo prejudicado.

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado
Em 26/05/2024 às 08:34, BCP disse:

@Roberto Amorese de Almeida A julgar pela "Idade" dela, eu te diria que é algum capacitor desse canal que esta esgotado, porém isso pode ocorrer também por defeito no potenciômetro ou algum trimpot de ajuste desse canal.

O ideal seria você seguir o sinal sonoro com um osciloscópio para ver em qual etapa do circuito o sinal esta sendo prejudicado.

Problema resolvido! Era apenas os contatos do relê da Quasar QDL 7700 que estavam oxidados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!