Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

rapaziada, estou planejando comprar um Pc para jogos relativamente pesados mas estou inseguro em relação as peças escolhidas. Eu tenho um orçamento de 5-6 mil e as peças que escolhi estarão aqui embaixo. por favor, falem algo que pode ser melhorado ou se possível, fala uma configuração melhor na mesma faixa de preço.

Processador Ryzen 5 5600
2 pentes de memória RAM kingston-fury renegade 8gb 3600mhz DDR4
placa-mãe MSI B550M Pro
SSD Kingston NV2 1TB
Fonte Gamdias Cyclops M1-550B, 550W
RTX 4060 Ti

Postado
15 minutos atrás, imluisxs disse:

placa-mãe MSI B550M Pro

Espero que esteja falando da MSI B550M PRO-VDH WIFI.
Não compre jamais a MSI PRO B550M-P GEN3, pois esta é um produto inferior, sem pcie 4.0.

Poderia dizer quanto está custando cada peça?

Postado

Os preços que escreveu estão diferentes dos preços dos links...

A MSI B550M PRO-VDH WIFI custa R$ 741 na Kabum se usar o cupom PLME5 LINK

(A Pichau não a tem em estoque no momento)
Essa da MSI é uma das melhores, suporta até Ryzen 9.

Se quiser cortar custos, a ASUS Prime B550M-A custa R$ 636 com o mesmo cupom acima LINK
Essa é um modelo de entrada, porém decente. Suporta no máximo Ryzen 7 5800x3D.

O Ryzen 5 5600 está custando 850 em todas lojas. Talvez seja melhor pegá-lo também na Kabum, para evitar fretes desnecessários.
Vale dizer que os processadores mais rápidos para jogos da plataforma AM4 são Ryzn 7 5800x3D e Ryzen 7 5700x3D. O 5800x3D não vale o preço cobrado. Já o 5700x3D custa 1.349, porém necessita comprar também um cpu cooler, já que ele vem sem.

O SSD Kingston NV2 1TB custa 399 em todas as lojas, e ainda continua sendo o custo-benefício do Brasil.

A 4060 ti do link é uma grande escolha no preço de R$ 2.319,99.

Se quiser uma memória sem RGB, o pente de 3600mhz e CL 16 está custando 179,99 LINK

Um PC de 5 mil é isso aí que escolheu, se quiser partir para o 6 mil dá para montar uma plataforma AM5 e com placa de vídeo inferior à 4060 ti.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...