Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá, bom dia.

Como o título sugere, estou procurando especificamente uma configuração DDR3 que possua o maior desempenho possível, sem problemas sobre preço. Apenas gostaria de realizar uma configuração própria da época, com aquelas placa-mãe gigantescas e um monte de coisa exagerada. (Tenho tido uma quedinha por sistemas mais antigos atualmente) :3

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Olá, espero que esteja tendo um bom dia.

Eu não sou a hardware expert, mas já tive uns anos de experiencia com a terceira geração da intel, e acho que um bom setup começaria com um i7 3770, placa-mãe eu já não sei dizer se é fácil de arrumar uma hig-end exatamente daquela época, memória ram eu usaria o máximo permitido pela plataforma, questão gráfica e fonte, tenho a certeza que outros usuários vão ter mais domínio de assunto kk.Espero que consiga realizar uma boa config, um abraço!

• Curtir 1
Postado

Veja placa-mãe com soquete  FCLGA2011. Tem versões diferentes desse soquete, acho que os v1 e v2 são DDR3 até 1866 MHz.
Não sei dizer ao certo o chipset, mas procure os que são quadrichannel (sim, 4 canais de cominação com a memória, usando processador tb com 4 canais, claro.
Eram os super top de linha da época.

• Membro VIP
Postado

@Kleber Peters Então, acabei encontrando uma placa interessante, que suporta DDR3 a 3200 MHz até, seria essa aqui: Z97 Gaming 5, que no caso suportaria um I7 4790K.
Até pensei no FCLGA2011 @claudineybm, mas ai se fosse o caso, tentaria a sorte com um i7-4960X Extreme Edition, sempre quis ter um na verdade rsrsrs.

Mas ainda vou pesquisar, procurar as peças com maior desempenho da época, apenas tenho o requisito de se manter em DDR3, por conta dos preços e facilidade de encontrar o hardware.

Postado
39 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Então, acabei encontrando uma placa interessante, que suporta DDR3 a 3200 MHz até, seria essa aqui: Z97 Gaming 5, que no caso suportaria um I7 4790K.

Aquela Gaming 7 que coloquei o link é um tiquinho mais avançada que a Gaming 5. Aceita a DDR 3 até 3300, por exemplo. Mas é basicamente a mesma placa.

Não pensei nos LGA2011, e consequentemente nos i7 Extreme Edition, porque não tive contato com eles. Não eram para meros mortais como eu. Mas se o $$$ não é problema, olha a criança ai...

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Mas se o $$$ não é problema, olha a criança ai...

Saindo mais barato que um DDR4 de bom desempenho ou até DDR5 já está ótimo. A ideia é justamente montar o melhor computador possível da era DDR3,

Postado
53 minutos atrás, TheDemonLena disse:

@Kleber Peters Então, acabei encontrando uma placa interessante, que suporta DDR3 a 3200 MHz até, seria essa aqui: Z97 Gaming 5, que no caso suportaria um I7 4790K.
Até pensei no FCLGA2011 @claudineybm, mas ai se fosse o caso, tentaria a sorte com um i7-4960X Extreme Edition, sempre quis ter um na verdade rsrsrs.

Mas ainda vou pesquisar, procurar as peças com maior desempenho da época, apenas tenho o requisito de se manter em DDR3, por conta dos preços e facilidade de encontrar o hardware.

HAHAHAH, nem pensei em overclock da memória, falha minha. Só o que me veio a cabeça foram 1866 ou 1600 padrão dos DDR3.
É que eu sendo de TI corporativo, temos o hábito de demonizar overclock (nada pessoal)

Postado
18 horas atrás, claudineybm disse:

É que eu sendo de TI corporativo, temos o hábito de demonizar overclock (nada pessoal)

Normalmente, em ambiente corporativo, não é necessário overclock. Diria que deixar esta possibilidade para os usuários é até temoroso. A maioria não sabe achar o Chrome se tirar o atalho da tela, que dirá regular multiplicador, frequência base e tensão, além de cuidar de temperatura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...