Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá comunidade, muito boa tarde a todos.

Venho enfrentando um problema a vários dias e já tentei diversas configurações para tentar sanar meu problema porém sem sucesso, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.

O problema é o seguinte, tenho um notebook que usava Windows 8.1, porém como ele enfrentava vários problemas para instalar programas como o Virtual DJ por exemplo, eu atualizei ele para o Windows 10

Só que com essa atualização ela veio acompanhada de problemas, e um deles está relacionado a lentidão em reproduzir vídeos em qualquer plataforma ou app que seja destinada a esse fim. Um exemplo é a Netflix, fica com vídeo claramente muito travado, com alguns bugs que parecem glitch e a imagem vai ficando horrorosa como se a internet estivesse lenta. Além desse problema chato outro que me incomoda bastante também é o cursor do mouse que fica dando uma engasgada sempre no mesmo ritmo. Se fizer movimentos circulares você percebe que é um lag em ritmo constante, fazendo uma analogia, como se fosse o pulsar de um coração.

Já tentei de tudo um pouco, mas detalhes importantes são, para esse problema de lentidão ao reproduzir vídeos é que, logo que eu instalei o w10 ficou lisinho, normal, eu desliguei o notebook e liguei novamente e ele já ficou assim, e eu não tinha instalado nada nele, só desliguei e liguei e ele ficou assim, coloquei outro windows e depois reinstalei o w10, e foi a mesma coisa, pós instalação estava normal, desliguei e liguei novamente o note e estava da mesmo maneira com travamento ao reproduzir vídeos e o cursor com os mesmos engasgos 

Detalhe para o cursor, é que se eu colocar um mouse externo, ele fica normal, sem engasgo nenhum kkkkk

Mas se mexer no touchpad fica com esses engasgos

Não sei mais o que faço 

Prfvr me ajudem, sou meio leigo no assunto informática!

Postado

@Fencing @Fencing

@thedamon 

1 hora atrás, Fencing disse:

Boa Tarde!

Passe as configurações completas do seu notebook.

E qual navegador você está usando?

57 minutos atrás, thedamon disse:

Boa tarde. Qual a configuração do hardware do seu computador?

Boa Tarde!

Passe as configurações completas do seu notebook.

E qual navegador você está usando?

@Fencing

meu notebook é um ASUS modelo k43e, Intel Core i5, 2.30Ghz, 4 de RAM, 64 Bits, ele tem HD e SSD. Versão do Windows é a 10 Home.

O navegador que eu tô usando é o Chrome porém, como eu disse, tanto faz o navegador ou app ele fica assim, com lentidão pra reproduzir a imagem com fluidez. Eu queria te mostrar um vídeo pra você ver exatamente como fica, mas aqui só aceita 2mb aí não tem como kkk

58 minutos atrás, thedamon disse:

Boa tarde. Qual a configuração do hardware do seu computador?

@thedamon

meu notebook é um ASUS modelo k43e, Intel Core i5, 2.30Ghz, 4 de RAM, 64 Bits, ele tem HD e SSD. Versão do Windows é a 10 Home.

Só essas informações são suficientes ou precisa de alguma mais específica?

Postado

É um notebook meio fraco, mas esses 4GB de ram é muito pouco, senao me engano esse modelo seu é expansível até 8GB.

Só para testar uma coisa, vai no chrome > configurações > sistema > Usar aceleração gráfica quando disponível, veja se essa opção está marcada

Postado

É um notebook meio fraco, mas esses 4GB de ram é muito pouco, senao me engano esse modelo seu é expansível até 8GB.

Só para testar uma coisa, vai no chrome > configurações > sistema > Usar aceleração gráfica quando disponível, veja se essa opção está marcada

@Fencing Está marcada já!

você aconselha que eu expanda a memória RAM dele pros vídeos rodarem melhor ?

Seria esta a solução para os problemas supracitados???

Se sim pode me sugerir alguma que seja boa mas não tão salgada de preço ?

Eu sei que meio que essas duas coisas são meio que inversamente proporcionais kkkk

Mas eu uso ele mais para trabalho, se tiver alguma sugestão eu agradeço 

Como eu disse sou leigo e não manjo quase nada.

Postado

Cara, notebook no máximo você consegue dar upgrade em memória RAM e SSD, como você disse que ja tem SSD, sugiro dar upgrade na ram agora, é o máximo que você pode fazer. Procure por memórias SODIMM DDR3 para notebooks, como por exemplo Essa e Essa.

Não posso  garantir que vai resolver o seu problema já que seu processador e Vídeo integrados são bem fracos, mas pelo menos vai ficar melhor e dar mais vida útil pro seu note.

Hj em dia para você ter uma ideia 8b de ram já é pouco, imagina 4gb...

Postado

Cara, notebook no máximo você consegue dar upgrade em memória RAM e SSD, como você disse que ja tem SSD, sugiro dar upgrade na ram agora, é o máximo que você pode fazer. Procure por memórias SODIMM DDR3 para notebooks, como por exemplo Essa e Essa.

Não posso  garantir que vai resolver o seu problema já que seu processador e Vídeo integrados são bem fracos, mas pelo menos vai ficar melhor e dar mais vida útil pro seu note.

Hj em dia para você ter uma ideia 8b de ram já é pouco, imagina 4gb...

@Fencing entendi 

obrigado pelas dicas, irei fazer esse upgrade nele, mas vou investir em 6 de ram e talvez dependendo de como vai ficar a grana no meio do mês em 8 de ram

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...