Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

 

Comprei um computador de entrada para ter uma máquina "boa" para uso cotidiano, e jogar eventualmente, com possibilidade de upgrade depois.

Ela conta com um processador AMD Ryzen 7 5700G, 16GB de memória RAM 3200, e um SSD 512.

 

Mas OK, isso não vem ao caso. Estou acionando a garantia e equipe técnica do fornecedor, pois estou com 2 problemas que ao meu ver são críticos, apesar de 1 deles ser facilmente resolvido (creio eu).

São eles: a extrema temperatura que o processador chega mesmo com atividades que não exigem dele, como jogar League of Legends, que consome cerca de 12 - 15% do processador, mas a temperatura bate 96° (como podem ver na imagem anexada)image.thumb.png.b817346fc47dde0ae74800733d62e463.png

 

Isso eu acredito ser apenas questão de pasta térmica, e já estou acionando a garantia para resolver.

A minha maior preocupação, e que acredito que não será visto pela garantia (o que me faz pensar na devolução do produto), são as tensões da CPU/placa-mãe, onde os valores de +3,3V, +5V e +12V, estão TODAS abaixo desses valores, como podem ver na outra imagem:

image.png.5cd0c6e78473f9a25d39016a279787c1.png

 

Para não dizer "nada", eu encontrei MUITO pouco sobre esse sintoma na rede, mas tudo que achei indicava que OU a placa-mãe, ou a CPU é velha/usada.

Como não tenho certeza sobre isso, ficaria muito grato se alguém pudesse me dar uma luz sobre esses assuntos para que eu decida se tento mais algo com a garantia, ou já providencio a devolução do produto.

 

Desde já, obrigado!

 

Postado

Isso aí é bem estranho... mas deve ser algum problema de sensor/incompatibilidade. A maquina não estaria funcionando se as tensões fossem assim tão diferentes.

 

Acho que a placa-mãe é tão sem marca que nem o aplicativo sabe ler os sensores dela.

  • Curtir 1
  • Solução
Postado
3 minutos atrás, Matheus Hinkel de Souza disse:

@W46n3r Cogitei essa possibilidade também KKKKK

Você usa algum em específico que eu poderia tentar?

 

Já tentei com o HWiNFO (aplicativo da imagem) e o HWMonitor (porém esse não me trouxe essas informações).

 

Está usando as versões mais recentes deles? Fora isso.... acho que o que sobra é contactar o suporte da placa-mãe e ver qual a sugestão deles.

  • Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, Matheus Hinkel de Souza disse:

@W46n3r Cogitei essa possibilidade também KKKKK

Você usa algum em específico que eu poderia tentar?

 

Já tentei com o HWiNFO (aplicativo da imagem) e o HWMonitor (porém esse não me trouxe essas informações).

Pra ter certeza mesmo, só medindo com um multímetro.

 

  • Curtir 1
Postado

Certo, vou providenciar um multímetro se necessário, e acionar a equipe técnica do fornecedor para ver o que me passam, mas as considerações de vocês dois já me deixaram mais tranquilos quanto a possíveis danos.

 

Obrigado e uma ótima semana a vocês.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...