Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite tenho uma placa-mãe m5a78l-m plus/usb3, como faço para desligar o ubs? eu desligo o pc e o mouse fica ligado iluminando o quarto todo kkkkkk

já tentei pelo plano energia, pelo cmd e ate procurei na BIOS o erp, mas minha placa não tenho essa opção. 

alguma dica?

Postado

@Mosin NagantSe estiver usando o windows 10/11 desabilita a opção de inicialização rápida, com essa opção ativada o PC não desliga, mas fica em um estado de "hibernação" podendo ser ligado com mouse/teclado...

Se isso não resolver,  dentro do BIOS, procura na aba power, no menu APM (Advanced Power Management - gerenciamento de energia avançado), procura as opções Power on by PS2/USB mouse/keyboard e deixa em "disable" essas opções permitem que você ligue o PC com o mouse/teclado, mas se estiverem ativas, a placa vai deixar as portas USB e PS/2 ligada

• Curtir 1
Postado

@Mosin Nagant Você já checou se a opção de inicialização rápida do windows 10 não esta ativa?

https://www.ASUS.com/br/support/faq/1045548/

Essa opção padrão do windows é bem problemática, dai quase todos os fabricantes de hardware tem FAQs ensinando a desativa-la.

Pela tela que você postou no BIOS, nenhuma dessas opções ai é a responsável, as duas de cima se referem a permitir ligar o PC pela rede local, e a ultima é pra ligar o PC sozinho em um horário configurado...

Se o BIOS só tem essas opções então eu acho que não tem como evitar que as portas USB fiquem energizadas, em algumas placas antigas tinha um jumper na placa-mãe que era responsável por manter ou não as portas USB ativas, na minha velha ASUS M4N78-AM  era um jumper que ficava perto dos conectores PS/2, veja se não tem algo assim na sua.

Como alternativa, acho melhor comprar um filtro de linha e usar a chavinha dele pra cortar a alimentação do PC

,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!