Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salvee!

Galera, estou querendo um mousepad estendido de boa qualidade, principalmente para jogar FPS. Tenho um orçamento na faixa dos R$ 100. Qual vocês me indicam?

Postado

Escolha um que couber seu mouse e teclado (caso seja o que deseja) e lhe seja bonito, até têm alguns com coisas tipo proteção de mofo e proteção estática mas acredito que não compensem pelo valor pago neles.

Postado

@yZombi Bom dia!

Olha, com R$100 não sei se você consegue comprar um mousepad "tapetão" com uma boa qualidade, provavelmente vai ter que comprar aqueles genéricos que são mais para estética, talvez algum nesse preço.

Com R$100 reais, você consegue comprar um PK CONTROL, ele não é estendido, mas é um dos melhores mousepads que se tem para games fps e custo-benefício.

Porém, agora pesquisando mais afundo, encontrei um modelo que eu havia visto um review sobre.

Mousepad estendido - Pagando na faixa dos R$92 reais, ou mais barato se for a primeira compra, você consegue um mousepad estendido com uma qualidade considerável. Ele tem uma espessura de 3mm, o que já o torno muito melhor que muitos mousepads, e escolhendo um control então... Poxa, vai acerta só bala tensa kkkk.

• Membro VIP
Postado

Mousepad PCYES Speed. Tem alguns speed ou control, honestamente não sei a diferença prática. Peso do mouse e qualidade dos pads parecem mais relevantes. O único superior que realmente desliza muito é o de vidro.

Não tem muito mistério, se não for jogar profissionalmente meio que qualquer um serve. Se quiser RGB e tal por estética, basta ver algum que goste.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou Se você tiver um G PRO X Superlight com feets de vidro e utilizar um mousepad fuleira, de nada adianta ter o G PRO X. 

Mousepad é muito importante, a superfície deles dependendo qual for, o tipo de material e como é construída, vai proporcionar uma melhor parada de mira ou menores perdas de precisão com reações que precisam ser rápidas.

A diferença do speed e do control está no propriamente no nome deles, podendo abranger o costume de cada um, até por que está ligado um pouco ao gosto de cada pessoa e como costuma assimilar o seu estilo de jogo com o mousepad.

Eu por exemplo, utilizo Control, se você me der um Speed, eu jogo pela janela kkkk.

24 minutos atrás, Pedroou disse:

O único superior que realmente desliza muito é o de vidro.

Pior que isso não é verdade, existem DIVERSOS mousepads Speed que possuem um deslize similar ou até superior ao Hiperglide de vidro.

Um exemplo, é o Zowie G-SR ou G-SR-SE, um dos melhores mousepads que existe para jogadores que buscam a experiência do Speed. Claro que existem outros, como Vaxee, steelseries, logitech e entre outras marcas não muito conhecidas no Brasil, mas extremamente bem faladas lá fora.

Inclusive, mousepad de vidro é a coisa mais burra que eu já vi, tanto que NENHUM Pro-player usa isso, é literalmente jogar R$2000 ou mais no lixo.

Hoje em dia se um jogador casual investir num mousepad de R$100 reais, já vai ter um produto muito superior e que vai entregar a confiabilidade suficiente para sua mira in-game, mas quando nos referimos a jogar em níveis maiores, você até pode usar algum desse preço em questão que eu comentei, mas nada é igual a um SteelSeries QCK Heavy ou a um Aqua Control Plus, e claro, entre muitos outros.

Postado
2 minutos atrás, Middoken disse:

Eu por exemplo, utilizo Control, se você me der um Speed, eu jogo pela janela kkkk.

Eu literalmente uso a superfície da mesa, deve ser por isso que sou tão ruim kkkkk.

Eu até tenho um, mas é literalmente em formato de bolacha Maria (quando chegar em casa envio provas) e parece que a superfície é plástica.

Quero aqueles com suporte para o pulso, tanto para mouse quanto teclado, sabe se existe algum discreto que dê conta do recado?

Orçamento: mais barato possível, mas que tenha qualidade melhor que minha bolacha.

• Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox Olha, eu acho que só vi uma vez na vida um mousepad em formato de quadrado que tinha apoio para pulso, mas eu posso dar uma pesquisada.

Talvez dê para comprar os apoios avulsos também.

Você se refere a algo assim?

image.png.8ce68e189b1eab3d692a52dea061775c.png

Se fosse comprar um mousepad nesse estilo aqui e depois comprar os apoios de pulso, acredito que ficaria um combinho legal, fora que esse mousepad que eu mandei não é um genéricozão.

Só claro, apoio de pulso não é recomendado pra jogar game fps kkkk, até por que ou você rema com o cotovelo, ou com o pulso.

Postado

Sim seria este aí, mas acredito que valha mais a pena fazer o combo do tapete + descansos, amo ficar movendo teclado e mouse quando estou jogando, após algumas horas no Minec noto como meu mouse vai de um extremo da mesa para o outro, acho que estes quadrados seriam pequenos demais para mim kkkkk.

Só uma dúvida, no conjunto das almofadas eu seleciono qual das opções para virem os dois?

E caso eu não me adeque, alguma chance do ali me reembolsar (um dia um sábio homem disse "cada centavo conta")?

Postado

@RonaldoXbox A 3° opção que mostra as duas almofadinhas, vem todas.

33 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

E caso eu não me adeque, alguma chance do ali me reembolsar (um dia um sábio homem disse "cada centavo conta")?

Infelizmente nessa parte eu não tenho certeza, então acho melhor você estar certo de que quer isso, para não gerar nenhum problema hehe 🙂 

Postado
16 minutos atrás, Middoken disse:

A 3° opção que mostra as duas almofadinhas, vem todas.

Estranho, quando clico no link aparece todas as imagens, mas se eu trocar de opção e ficar passando as fotos aí muda a que é.

Porquê quando clico na segunda aparece de cara a foto do combo? Me parece que ele é a seleção do combo, já que combina o valores dos dois separados.

18 minutos atrás, Middoken disse:

Infelizmente nessa parte eu não tenho certeza, então acho melhor você estar certo de que quer isso, para não gerar nenhum problema hehe 🙂 

Irei buscar testar algum mousepad no formato de quadrado e ver o que acho, já tenho algumas lojas da minha cidade em mente.

• Membro VIP
Postado

Tem aquele meme né, você com monitor 240hz e setup de 10k morrendo pro cara com vídeo integrado 60hz...

Pode escolher se quer speed, control ou sei lá qual, mas para jogar casual honestamente? Não vale a pena, isso é para jogador profissional e entusiasta.

1 hora atrás, Middoken disse:

G PRO X Superlight

Aliás, qualquer mouse acima de R$ 250,00 tende a ser para entusiasta. Para jogador casual a diferença entre um desse para o Logitech G203 é quase imperceptível. 

Tem jogador que ganhou mundial e precisava bater o mouse na mesa antes para ele funcionar...

Aliás, se quer um control: Mousepad Havit, parece ser o mesmo fabricante da PCYES inclusive, acredito que sejam produtos remarcados.

Postado
45 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Estranho, quando clico no link aparece todas as imagens, mas se eu trocar de opção e ficar passando as fotos aí muda a que é.

Porquê quando clico na segunda aparece de cara a foto do combo? Me parece que ele é a seleção do combo, já que combina o valores dos dois separados.

Irei buscar testar algum mousepad no formato de quadrado e ver o que acho, já tenho algumas lojas da minha cidade em mente.

Pode ser um BUG, mas se tiver a opção de pedir os dois juntos, é só deixar ela selecionada.

É um boa mesmo, tente ver como você se adequa a algum do tipo.

27 minutos atrás, Pedroou disse:

Tem aquele meme né, você com monitor 240hz e setup de 10k morrendo pro cara com vídeo integrado 60hz...

Sim kakaka, o meme sempre existiu, mas a realidade sempre foi diferente. Periféricos superiores sempre deram vantagens para as pessoas, eu sou o próprio exemplo disso, depois que troquei tudo, além de ser TOP 1000 no CS2, joguei alguns campeonatos, tal qual eu nem sonhava antes com meu monitorzinho 60Hz e um mouse da redragon. O pior, é que se fosse somente comigo, eu nem comentava isso.

Um dia quem sabe, se perca esse estigma das pessoas acharem que periférico inferior consegue bater de frente com qualquer coisa kkkkkk, pois a realidade é sempre diferente.

30 minutos atrás, Pedroou disse:

Pode escolher se quer speed, control ou sei lá qual, mas para jogar casual honestamente? Não vale a pena, isso é para jogador profissional e entusiasta.

Aliás, qualquer mouse acima de R$ 250,00 tende a ser para entusiasta. Para jogador casual a diferença entre um desse para o Logitech G203 é quase imperceptível. 

Tem jogador que ganhou mundial e precisava bater o mouse na mesa antes para ele funcionar...

Nisso eu concordo, não tem por que um jogador casual comprar algo do tipo, até por que o nome dele já diz tudo, '' casual '', não quer chegar em um nível alto mas também não quer ser dos piores, é alguém que joga por diversão e está satisfeito com o que tem. Claro que para jogador casual a diferença é imperceptível, os caras não sabem nem o que é counter strafe ou atirar de forma certa no mousepad kkkkkkkkkkk, o melhor exemplo do mundo é o meu amigo que comprou um G PRO X e melhorou 20%, por que não sabia nem atirar direito.

Inclusive, isso do jogador ter batido o mouse, se tu estiver falando do Fer que foi 2 vezes campeão mundial de CSGO, e numa partida da imperial ele bateu o mouse por que não estava funcionando, só tenho 2 coisas a dizer:

1: o mouse tinha ANOS de uso kkkkk, desde quando ele disputava os campeonatos na LG.

2: o mouse dele custava uns R$1000 pra cima.

Ultimamente tem bastante gente saindo dos PAW3395 para comprar os G PRO X, e o que eu vejo por ai, é geral dizendo que a diferença é realmente absurda.

• Membro VIP
Postado

Mas aí voltamos ao alto nível. Inclusive jogadores ganham maior parte desses periféricos.

Qualquer mousepad comum desses vai servir. Se chegar em um nível onde o problema é o mouse ou mousepad, aí sim se faz a troca.

9 minutos atrás, Middoken disse:

G PRO X e melhorou 20%, por que não sabia nem atirar direito.

Ou talvez o fato de ter algo melhor deu para ele mais vontade de jogar e treinar... mas enfim.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...