Ir ao conteúdo

Adicionar Drivers da placa-mãe em servidor Windows server 2012R2 que roda WDS?

Ir à solução Resolvido por J. Flavio Melo,

Posts recomendados

Postado

Como faço para Adicionar Drivers de placa-mãe em um servidor Windows server 2012 R2 que roda um WDS?

Pergunto pois tenho diversas imagens nele, onde consigo passar diversas maquinas, mas algumas apontam erro, vi que preciso adicionar os drivers, mas não sei a pasta que adiciono, ou como adiciono.

PS: maquinas que não passam a imagem são sempre o mesmo modelo, se eu passar a imagem em outro modelo, ele aceita, mesmo que não seja a padrão dele.

Por exemplo, uma positivo D6200 não aceita a imagem, mas uma positivo D210 consegue receber a imagem DELA e da D6200...

Alguém consegue me ajudar?

O erro em questão:  instalação não pode criar uma nova partição do sistema.

PS2: Eu consigo fazer o upload da imagem no servidor, mas não consigo passa-lá para maquina.

Postado

Se entendi direito, a maquina que não aceita é que deve estar sem driver. Se está sem sistema, pode verificar o que o BIOS dispõe de configurações e tentar otimizar.  Essas imagens são ISO's ou PNG, JPeg, enfim...? 

Postado

@Mega Blaster o que tu n me pede no imperativo que eu n faço né <3.

Mas confesso que não entendi a pergunta, ele está perguntando como instala os drivers da placa-mãe de maquinas de usuário pelo WDS ou do servidor com WDS?

Postado

Servidor com WDS, o erro em questão é que parece que o WDS não reconhece o Disco para instalar a imagem (uso um arquivo unnatended.xml com as configurações) porém, em várias .wim essa configuração funciona, porém em algumas é como se o WDS não encontrasse o disco..

5d6211a5-bab5-4b9e-b04e-89b4c6e4a3cc.jpg.982f836cbe4f90f361f0945d05c082a1.jpg

• STAR ALPHA alterou o título para Adicionar Drivers da placa-mãe em servidor Windows server 2012R2 que roda WDS?
  • Solução
Postado

Bom dia, caso alguém algum dia tenha esse problema e encontre esse post, resolvi da seguinte forma:

Criei um unnatended.xml para UEFI, sim, esse era o problema, as placas que não aceitavam a .wim eram placas uefi, e não legacy.

PS: esses unnatended/autoatended podem ser gerados na própria internet.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...