Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, espero que estejam bem.

Estou montando um PC para eu jogar e gostaria da ajuda de vocês.

Estou pretendo pegar uma RTX 4070 SUPER.

Me recomendariam o 5700X ou o 5700X3D?

E podem me recomendar uma potência de fonte?

Estou  om um Water Cooler Rise Mode 240mm ARGB.

ASUS B550M Tuf Gaming.

2x 16GB Ram XPG Spectrix D35G ARGB.

Controladora ARGB.

Gabinete Montech X3 com 7 fans.

Tenho intuito de jogar em 1440p com alta taxa de quadros, nos jogos que forem possível com o DLSS3, por isso optei pela NVIDIA.

Desde já agradeço a todos que me ajudarem.

Postado

Mais voltado para jogos, mas haverá renderização também, não será exclusivo para jogos.

Com relação a orçamento, o processador gostaria de pagar até 1500, levando em conta que o 5700X já ficou por 950, ele me brilha os olhos, mas o X3D por 1200 também é válido. 

Vou esperar a black Friday para comprar, então espero que o preço caia um pouco.

Com relação a fonte, gostaria de uma fonte de qualidade, mas não sei a potência que precisaria, tipo uma de 750W já alimentaria o sistema bem?

@Spike

@RonaldoXbox

Postado
Em 27/06/2024 às 16:05, Matheus Oliveira Fogaça disse:

Mais voltado para jogos, mas haverá renderização também, não será exclusivo para jogos.

Com relação a orçamento, o processador gostaria de pagar até 1500, levando em conta que o 5700X já ficou por 950, ele me brilha os olhos, mas o X3D por 1200 também é válido. 

Vou esperar a black Friday para comprar, então espero que o preço caia um pouco.

Com relação a fonte, gostaria de uma fonte de qualidade, mas não sei a potência que precisaria, tipo uma de 750W já alimentaria o sistema bem?

@Spike

@RonaldoXbox

DESCULPA A DEMORA : RECOMENDO ESSE PC

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18613/monte-seu-pc-gamer-plataforma-amd-Ryzen-5000-full-custom?spec=oche9eMUK%2FF3zhjf%2FVqHDHRsYmRYYnl5Wi9ldGVHQmFqZm5BRUhlblU1ZUFTcWZsd0hjYUQ5NmEyQ1BqNE9Rc1h2WWlZZ1luUWZDV1hsZ3pYZGswQmZNbVhEVTZkNXhWVWdJMXUvd2tLcFZkeWZlOUZzdVRwcmJxTWl0ODAvKzROM3ZQTmkyRVQzc0E0bjdVM21NTC80UUsyYXJkMFJMVThObkh5eEIveXlCNG9vejdEZ1BtbjJ2ejBFUm4rMDhXZnFqOGsvR2sxQS95aDBWZm9aL0lnUDNpZHg3TmNyNVljTXRGS01KSGZob2tPaU1nNTkxRktYcy82VmhmQ3F0ekpmSmx6a1JxRXJadit5b2twMm1JdnoxVmxXdmEvZlk4c1ZnaDErcEhEclQwWnJXSHNtcVdOMmdENXQxNjB4TjdrdDRLMEJHSEtaV0Rrci9rZ3dJOS9ISjlRU1YwZ2N5VndYelFXZz09

ele vai rodar bastante um monte de coisa.

Postado
Em 27/06/2024 às 18:10, 1lokos disse:

Hoje na K'bum o 5700X sai por R$ 1.282,00 com cupom de 5%.

Ops. Leia-se 5700X3D. 

1 hora atrás, Spike disse:

DESCULPA A DEMORA : RECOMENDO ESSE PC

Ryzen-5000-full-custom

ele vai rodar bastante um monte de coisa.

@Spike "Food for though"

• placa-mãe Gigabyte B450M K, 

Essa placa é bem ruinzinha, até vai "rodar" o 5600GT mas qualquer coisa acima é provável que o VRM frite.

• Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 4060 EAGLE OC, 8GB

Se esta recomendando o OP comprar um "PC Gamer" com placa de vídeo dedicada porque recomendou um  Ryzen 5600GT?

Esse CPU é basicamente um Ryzen 5500 com Vídeo bem meia boca integrado, com preço de Ryzen 5600. Neste PC o lógico é usar o Ryzen 5500 - mais barato; ou o Ryzen 5600 - mais forte.  Além de não fazer sentido sugerir para quem pergunta sobre Ryzen 5700X ou 5700X3D.

• Fonte Aerocool KCAS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Tem fonte melhor por preço similar.

• Gabinete Gamer Ninja Apolo, Mid Tower, RGB, mATX, Black, Sem Fonte, Com 3 Fans

Esse gabinete é OK'ish pelo valor, mas tem a lateral em acrílico, o que em pouco tempo estará riscado. Também é estreio - 180mm; o que significa que atrás da placa-mãe tem pouco espaço para cabos, para um micro comprado montado não é problema porque os montadores da loja se viram, é detalhe a se considerar para leigos montarem em casa.

• NVMe Kingston NV 1TB

Foram adicionadas duas unidades no orçamento.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...