Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, gostaria de pedir a opinião de vocês no seguinte cenário:

se eu colocar um pente de 8gb de ram e posteriormente adicionar outro de 16gb de ram, ambos com exatamente a mesma frequência, podendo varias somente a marca

iria ficar capado ou funcionaria perfeitamente?

Postado
5 horas atrás, marin2k24 disse:

@Warrior27 assim, acredito que irá funcionar, pois tenho uma memória de 4gb e a outra de 8gb e elas rodam em 1600MHz (as duas são 1600MHz)

já me disseram que o dual chanel vai funcionar pela menor :/, mas muito obrigado pela resposta

5 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Funcionará normalmente, mas não é indicado.

Ideal é que use dois módulos do mesmíssimo modelo e frequência para evitar problemas e ter o melhor desempenho.

então vale mais a pena eu montar com 2x 8gb de inicio até eu ter como colocar 2x 16gb? se for assim tá bom também, pelo menos 16gb serve pra alguma coisa kk

4 horas atrás, bngomes disse:

Vai funcionar.. o que fica "capado" é o dual channel.. que só vai funcionar pra 16GB (os 8GB de um pente e 8GB do pente de 16GB).

então melhor eu colocar só 2x 8gb por hora e seguir a montagem do resto do setup pra mais pra frente colocar 2 pentes de 16

pelo menos com 16gb já da pra fazer alguma coisa kk

Postado
3 horas atrás, Warrior27 disse:

então vale mais a pena eu montar com 2x 8gb de inicio até eu ter como colocar 2x 16gb? se for assim tá bom também, pelo menos 16gb serve pra alguma coisa kk

Sim será o ideal, mas lembre se de usar pentes idênticos, mesma marca, modelo e especificações, para evitar BOs futuros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...