Ir ao conteúdo

Fonte até R$ 300,00 com pelo menos uns 350 a 400 watts reais?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Já li inúmeros posts desse e outros fóruns de membros que aparentam saber muito bem, indicando e criticando diversas fontes, e reuni algumas que foram destacadas na faixa de preço entre R$200-300, que posso gastar com a fonte.

A fonte seria para segurar uma AMD RX550 4gb, um processador Core i5 3gen e 16gb ram, armazenamento (n sei se interfere) 2tb no total (com uns HD a mais e um externo) sem esforço eu diria (no máximo uns jogos como GTA V e minecraft com shaders, algo assim).

Como podem ver não sou o maior entendedor de fontes, mas dei uma pesquisada e algumas opções parecem melhores que as outras, mas de novo me baseei puramente pelos tópicos dos fóruns.

1 - Gamemax GS600

2 - Aerocool KCAS 400W

3 - além de outras da corsair e outras marcas boas que dei uma olhada.

Sendo sincero prefiro comprar no mercado livre porque acho a política de devolução, tempo de entrega e tudo muito confiáveis, diferente da kabum ou pichau que nunca comprei. O problema é que não acho certas fontes indicadas em sites como terabyteshop e pichau com bons valores no mesmo valor no mercado livre.

poderiam me ajudar por favor? obrigado! (e sim eu sei que pode ser pedir muito para achar uma fonte de no maximo 300 reais no mercado livre que entregue uns 400w reais mas espero que possam me ajudar obrigado)

ADENDO: estou pensando seriamente em comprar uma das duas que postei do mercado livre pois a entrega está para amanhã e estou com a placa de vídeo ainda embalada e bastante ansioso, claro que entendo que comprar uma fonte bomba só pelo prazo de entrega não faria sentido, mas se vocês acham que uma dessas duas aguentaria ou valeria a pena eu compraria.

• Membro VIP
Postado

Não entendi a necessidade de 400W reais, sua configuração nem deve chegar nem nos 300W.

Problema que é as boas fontes então fora do Mercado Livre, ou custam muito lá. 

EX:

Gamdias Cyclops M1 550b R$ 327 no Mercado Livre

Na Terabyte R$ 249,90

Tem várias opções, pode ver no setor de Fonte e Energia e procurar lá no ML alguma que tenha disponível dentro do seu orçamento.

Postado

@Pedroou ahh entendi, é que acho que vi em algum post que 300w seria como o mínimo para aguentar uma máquina parecida ou a placa ou algo assim, então coloquei um valor mais ou menos (por isso de 300 a 400) para não ter o risco

como disse eu não entendo muito de fontes kkkkk então não sabia que 300w aguentariam minha máquina tranquilamente, o que no caso é melhor ainda.

na realidade eu comprei uma fonte no mercado livre mas vou devolver assim que chegar pois informaram em um post que é bomba, a Fonte Atx 500w Gamer Pc Bivolt Fan 120mm Crusader Fortrek Nf que disseram que não é nem 500w reais e nem confiável a marca. então antes de comprar uma decidi perguntar dessa vez kkkkk

mas obrigado pelo feedback, das duas do mercado livre que eu deixei no post acima nenhuma delas você recomendaria? para as config do meu pc que eu citei

Postado

@Pedroou ah entendi, quando pesquisei a Gamdias no mercado livre achei por 233 esta Gamdias Kratos E1-500 Atx: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2835997949-fonte-gamer-500-watts-RGB-para-pc-gamdias-kratos-e1-500-atx-_JM?searchVariation=175415683189&vip_filters=shipping:fulfillment#searchVariation=175415683189&position=7&search_layout=grid&type=item&tracking_id=8b5aa22b-b710-4e35-ab3e-0090d2226928

vale a pena para o meu pc? ou pcs em geral

ou é bomba? achei q seria talvez uma boa por conta que é da mesma marca

tem selo 80 plus mas não ta falando que são watts reais em lugar nenhum, mas posso tá moscano n sei kkkk

• Membro VIP
Postado

Isso de watts reais é uma bela bobagem, a maioria que diz ter watts reais não presta. Selo 80 plus só mede eficiência, qualidade não.

12 minutos atrás, smacker006 disse:

ou é bomba? achei q seria talvez uma boa por conta que é da mesma marca

Não é boa. Várias marcas tem modelos bons e ruim, da Gamdias é a Cyclops M1 o modelo bom, da MSI é a MSI MAG A550BN ou MSI MPG, a MSI MAG A500DN é ruim.

As mais baratas do mercado e com qualidade são as 3 que citei, depois vem as de maior valor.

Postado

@Pedroou aaaaa entendi mano valeu, então nem todas de uma marca é boa né. bom por aquela lá de 327 do mercado livre achei essa que é 358 e é da corsair, chegaria amanhã também.

https://www.mercadolivre.com.br/corsair-cv550-fonte-de-alimentaco-para-pc-550w-bivolt/p/MLB15556690?pdp_filters=shipping:fulfillment|shipping_time:nextday|price:*-400#searchVariation=MLB15556690&position=1&search_layout=grid&type=product&tracking_id=e52e3822-3cd7-4738-9745-847fb2440186

bom a marca é boa e o preço não tá tão diferente da outra, o que me atraiu é o prazo de entrega amanhã kkkkk o que você acha dessa? para meu pc

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Cara, ela não é ruim, mas certamente não vale esse valor, e acredito ser inferior as outras 3.

Você vai continuar procurando e mandando links, mas já sabe quais modelos são bons.

Se não tiver essa "neura" com potência, pega a Cooler Master que é superior as outras 3.

Cooler Master Mwe V2 450w

Postado
4 minutos atrás, smacker006 disse:

@Pedroou aaaaa entendi mano valeu, então nem todas de uma marca é boa né. bom por aquela lá de 327 do mercado livre achei essa que é 358 e é da corsair, chegaria amanhã também.

https://www.mercadolivre.com.br/corsair-cv550-fonte-de-alimentaco-para-pc-550w-bivolt/p/MLB15556690?pdp_filters=shipping:fulfillment|shipping_time:nextday|price:*-400#searchVariation=MLB15556690&position=1&search_layout=grid&type=product&tracking_id=e52e3822-3cd7-4738-9745-847fb2440186

bom a marca é boa e o preço não tá tão diferente da outra, o que me atraiu é o prazo de entrega amanhã kkkkk o que você acha dessa? para meu pc

ah e olhando outros posts fui pesquisar uma e achei uma da redragon por um preço bem melhor, tem selo 80 plus mas é 400w, creio que mesmo assim aguente meu pc

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4608646472-fonte-gamer-redragon-rgps-400w-80-plus-pfc-ativo-gc-ps012-_JM#position=39&search_layout=grid&type=item&tracking_id=48eb3cd8-c6ed-4066-b1b2-68321b45f3b8

só tenho medo da fonte da redragon nn ser boa, n sei. já ouvi falar q uns periféricos e outras coisas podem ser meio ruins, mas em relação a fonte nn sei

@Pedroou caramba essa tá ótima mesmo mano, e não eu nn tenho neura com potencia nn só queria uma que aguentasse meu pc de boa e durasse um bom tempo, então diria que tendo potencia para aguentar meu pc a potencia é o de menos mais é o preço e o prazo de entrega

mas creio que essa que voce mandou agora é a que vou comprar

• Membro VIP
Postado

Essa Cooler Master aí você pode colocar um Ryzen 5 5600 e uma RTX 4060 sem problemas. Então além de durar ela ainda suporta upgrades na sua configuração.

6 minutos atrás, smacker006 disse:

só tenho medo da fonte da redragon nn ser boa

Mesma coisa, tem modelo bom e ruim. Porém não lembro quais são, teria que pesquisar no fórum.

• Pedroou alterou o título para Fonte até R$ 300,00 com pelo menos uns 350 a 400 watts reais?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...