Ir ao conteúdo

Recomendação de processador para um upgrade em PC para jogos

Ir à solução Resolvido por Hisoka,

Posts recomendados

Postado

Gostaria de recomendação de um processador que seja bom para uma GTX 1650. Atualmente tenho um i3-9100f com a placa-mãe H310CM-HG4.

Pretendo trocar para a B550M VDH PRO WIFI e fazer um upgrade no processador para algum Ryzen. Estou pensando no Ryzen 5 5600 para acompanhar a GTX 1650.

Porém também penso em fazer o upgrade da placa de vídeo mais pra frente, então estou pensando em comprar o Ryzen 7 5700X3D.

Não sei se já compro ele agora logo e uso com essa placa de vídeo mesmo ou se é melhor eu ficar com um processador mais fraco por conta da placa.

Se o processador mais fraco e a essa placa-mãe nova já suprirem bem minhas necessidades nos jogos com a GTX 1650, adiarei mais o upgrade da placa de vídeo. Pois meu i3-9100f já está começando a sofrer em alguns jogos, Warzone por exemplo. Mas na maioria dos jogos esta config roda tudo tranquilo, de vez em quando tenho algumas quedas e drops. Gostaria da opinião e sugestão de vocês, por favor!

Postado

O Ryzen 5 5600 é um ótimo processador, leva até uma RTX 4070 no máximo, essa placa-mãe é ótima também. O Ryzen 7 5700X3D é sim bem melhor que o Ryzen 5 5600, mas para você, esse melhor faz sentido? A GTX 1650 já está bem limitada ultimamente, em jogos como CS2 e Valorant, um processador melhor será um belo upgrade, mas no Warzone nem tanto, é um jogo mais pesado para Placa de Vídeo. Um upgrade de processador será bom, mas com a GTX 1650, qualquer um deles vai ser limitado.

Postado

@Hisoka  Ah sim, pretendo primeiro trocar a placa-mãe e o processador. Depois de um tempinho irei trocar a placa de vídeo para uma RTX 4060 ou RTX 4070. Acha melhor eu já investir no Ryzen 7 5700X3D para o futuro upgrade de placa ou o Ryzen 5 5600 já vai suprir bem meu uso com a nova placa de vídeo? Também pensei no Ryzen 5 5600X, mas vi um pessoal falando que não valia muito a pena, pois o desempenho é quase o mesmo e pela diferença de preço.

• Solução
Postado

@Caio Nunes Pensando em longevidade, um Ryzen 7 5700X3D vai te atender muito melhor, o 3D V-Cache é um implemente muito bom, ainda mais para jogos. O Ryzen 5 5600X realmente não vale a pena, já que o Ryzen 5 5600 é mais barato e entrega a mesma performance.

• Obrigado 1
Postado

Cara, se você pretende pegar uma 4070 por ex e joga Warzone o 5700x3d seria o ideal, você n vai usar  100% dele com a 1650, mas quando fizer a troca você terá processador pra 144hz no warzone, coisa o 5600 n conseguiria por exemplo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!