Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do fórum, gostaria de uma opinião de vocês sobre se compensa ou não o upgrade que eu estava pensando em fazer.

No momento, estou com esse PC abaixo, e tenho ele já faz um bom tempo, só que com o tempo fui melhorando aos poucos com o dinheiro que sobrava (normalmente de 13º em 13º kkkkkk), ele é praticamente pra jogos, quase não realizado trabalhos nele:

Citação

Processador: I7 8700k (desde 2017)
placa-mãe: MSI Z370 Gaming Carbon Pro (desde 2017)

Placa de Vídeo: 4070 Ti 12gb 192bit (tenho a mais ou menos 1 ano, tinha uma 3060ti antes disso)

memória RAM: 2x16gb JAZER DDR4 3200MHz (comprei tem menos de 1 ano, antes eu tinha 2x8gb)

Fonte: XPG Core Reactor, 850W (Comprei junto da placa de vídeo, antes eu tinha uma Sentey 850w antigaça do meu primeiro PC)

Então, desse PC aí de cima, eu estava querendo trocar o processador e consequentemente a placa-mãe, pois não consigo uma melhora tão grande assim com esse socket LGA1151.

Eu queria muito ir direto pra AM5, pois o processador Ryzen 7800X3d me chamou muito a atenção, mas aí além da placa-mãe, eu teria que trocar também as memórias, e tá tudo tão caro que passaria e muito do meu orçamento (estourando no máximo 4k se eu me segurar nas contas kkkkk), então eu pensei em duas alternativas AM4 mesmo:

O Ryzen 5700x3d ou o 5800x3d.

Vocês acham que compensa? Ou seria melhor esperar até o final do ano pra ver se o AM5 melhora o preço? (acho difícil, devido a problemas governamentais né, tendencia é só piorar)

Se o AM4 compensa, qual dos dois seria melhor? Pelos testes que vi, o 5700 fica muito pouco atrás do 5800, coisa de 5 a 7% de diferença, mas já a diferença de preço é enorme, +- 600 reais de um pro outro.

E aí? O que vocês acham?

Postado

@lordsk8 , boa tarde.

Você já possui uma placa de vídeo muito boa, memória RAM DDR4 3200 (para processadores AMD AM4), fonte e etc.

Pode ficar com o Ryzen 5 da linha 5000, para utilizar o que já comprou anteriormente.

Os dois processadores (R7 5700X3D, 5800X3D) são praticamente iguais, com o mesmo cache, mesmo TDP e etc, apenas com uma diferença de clock em 400MHz, mas com R$ 600,00 de variação no valor.

Com sua placa de vídeo RTX 4070, a diferença nos jogos será muito pequena, como 3% em jogos normais, ou seja, poucos FPS como 3 quadros, já em jogos competitivos, 7% como 20 quadros, sendo muito pouco na diferença de valor.
Vale a pena comprar o Ryzen 7 5700X3D, além de um Air Cooler, como o Deepcool AG400.

Espero ter ajudado!

Diego

• Curtir 1
Postado

@Diego Mendes Rodrigues Muito obrigado pela resposta.

Realmente eu achei o ganho muito pouco pra diferença de preço gigante.

Quanto ao cooler, eu já tenho um water da corsair, H110i se não me engano, tinha esquecido de colocar nas especificações rsrsrs.

Edit.: Acabei de ver que vou precisar de um kit de suporte, porque o que vem nesse water só aceita até o AM3 kkkkkk, tá *****.

• Curtir 1
  • Jasiel alterou o título para Upgrade processador Ryzen 7 5700x3d até R$4000 reais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!