Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Procuro uma placa de Vídeo que seja compatível com minha placa-mãe Goldentec H61, que possui um slot PCI Express x16. Minha fonte de alimentação tem 350W Real, e estou procurando uma placa que caiba no meu gabinete, porque ele é aqueles da goldentec padrão, Alguém pode recomendar modelos específicos que funcionem bem com este setup? Não sei se isso é importante, mas meu pc as ram é DDR3, e tenho 4gb ram, pretendo colocar 16 ram, sou bem leigo, se puderem me explicar de maneira q eu entenda agradeceria muito kk

Alguma GTX funciona? Até qual modelo? Meu orçamento é de até 1000R$

Postado
10 minutos atrás, K4daji disse:

Procuro uma placa de Vídeo que seja compatível com minha placa-mãe Goldentec H61, que possui um slot PCI Express x16. Minha fonte de alimentação tem 350W Real, e estou procurando uma placa que caiba no meu gabinete, porque ele é aqueles da goldentec padrão, Alguém pode recomendar modelos específicos que funcionem bem com este setup? Não sei se isso é importante, mas meu pc as ram é DDR3, e tenho 4gb ram, pretendo colocar 16 ram, sou bem leigo, se puderem me explicar de maneira q eu entenda agradeceria muito kk

Alguma GTX funciona? Até qual modelo? Meu orçamento é de até 1000R$

Eu acho que uma 1650 seria uma boa, também tem a RX 580, que é melhor, e tem estoque em lojas confiáveis, com garantia da marca e da loja RX 580, provavelmente irá ter que lidar com problemas de driver pela placa ser provavelmente recondicionada, mas aí vai de você. Qual o modelo da sua fonte? Eu acharia melhor investir em uma de 400/450W pela RX 580 ser estupidamente exigente na questão de TDP, junto com esses 16GB de RAM que você pretende colocar, também depende da eficiência da fonte, acho que uma fonte com essa quantidade de watts já aguentaria de boa.

• Amei 1
Postado

@Katorzzu então pra eu colocar uma placa de vídeo eu precisaria antes trocar a fonte? O modelo da minha fonte eu n sei kk mas ela é "350W real", nenhuma dessas placas funcionária sem uma troca de fonte antes?, é porque minha ideia no momento era comprar uma placa junto com as memórias ram, e em seguida depois quando eu tiver melhor financeiramente dar um outro upgrade na fonte, você acha q assim seria possível?

obrigado por responder tão rápido:)

@Katorzzu essa RX580 do link é PCI-EXPRESSS 3.0, e q minha placa-mãe é Pci-Express 2.0, haveria algum problema?

14 minutos atrás, K4daji disse:

@Katorzzu então pra eu colocar uma placa de vídeo eu precisaria antes trocar a fonte? O modelo da minha fonte eu n sei kk mas ela é "350W real", nenhuma dessas placas funcionária sem uma troca de fonte antes?, é porque minha ideia no momento era comprar uma placa junto com as memórias ram, e em seguida depois quando eu tiver melhor financeiramente dar um outro upgrade na fonte, você acha q assim seria possível?

obrigado por responder tão rápido:)

@Katorzzu essa RX580 do link é PCI-EXPRESSS 3.0, e q minha placa-mãe é Pci-Express 2.0, haveria algum problema?

O modelo da fonte n vou conseguir ver hj porque não to em casa, mas se quiser eu posso ver amanhã e te dizer

Postado

@K4daji não têm problema colocar a GPU PCI 3.0 em uma placa-mãe 2.0, ela só vai ter metade da largura de banda, porém para rodar jogos simples não há problema, principalmente para rx580 que têm 8gb 

@K4daji mano a rx580 consome bastante, quase certeza que vai precisar trocar a fonte, a 1650 não consome tanto, porém é 4gb e não é tão forte como a rx580 porém não vai ter problema de drives por causa que é uma placa de vídeo da NVidia (a verdinha💚🗿)

• Amei 1
Postado

@Piedr3 entendi kkkk, só pra esclarecer, com a 1650 eu não precisaria trocar a fonte 350W REAL, ouvi dizer q se for 80 plus é a melhor, vou ter q abrir meu gabinete amanhã e verificar, caso eu queira por RX 580 preciso de uma fonte de quantas W? Conhece alguma custo-benefício q seja barata? E q seja compatível com meu pc, de acordo com os requisitos q eu disse, novamente obrigado por estarem tirando minhas dúvidas, não entendo muito de peças de PC kkk

Postado
5 horas atrás, Piedr3 disse:

@K4daji acredito que a 1650 ela consegue suprir a rx580 acho improvável 

https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-msi-GeForce-GTX-1650-ventus-xs-ocv3-4gb-gddr6-128-bit-912-v812-003?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwp4m0BhBAEiwAsdc4aDlwqtczOomxDvK0f5MMU0OMfwWlbJ9xn6AwaeCSNlU_1LfG9IuDuBoCv88QAvD_BwE

Essa você acha q daria bom? Esqueci de dizer também q meu processador é i5 2400, essa placa sairia bem com o I5 2400? E minha preocupação ainda é sobre o tamanho da placa por meu gabinete ser pequeno, provavelmente caberá, mas acho q fica apertado, e isso é ruim né, fica com pouco espaço pra correr ar, porém eu posso deixar gabinete aberto, mas não sei se é ideal, de qualquer forma são 2 fans ent acho q não irar super aquecer, na descrição dela não achei quantos cm de largura/altura ela tem...

Postado

@K4daji acabei de olhar ela têm 17,9. Cm mais aproximadamente 18cm.

O I5-2400 é um processador bem simples, ele não iria aproveitar o máximo da rx580 e nem da 1650 eu acredito. Então vai dá certo ela não vai consumir tanto. Acredito que seu gabinete suporta de boa, só você medir, se possível tira uma foto do seu Gabinete mostrando o espaço interior para termos uma noção.

• Amei 1
Postado

Eu não sei se ficou tão boa foto kkk, eu pretendo dar upgrade tb no processador, mas tudo aos pouco sabe? Foco no momento é a placa e as memória rams, e em seguida os outros, posso tirar outra foto caso essa não IMG_20240701_173752.thumb.jpg.3430b9f229fa3928e3fccec42efa7d5d.jpgtenha ficado boa

Postado
agora, Piedr3 disse:

@K4daji dá certo, essa placa não é tão grande e ela não esquenta muito.

Que alivio kkkk, E dps de eu comprar a placa e ficar com 16gb ram, o que você recomendaria focar logo em um processador? Fonte? Gabinete? placa-mãe?

E quais você recomenda? porque eu realmente quero tornar esse meu pc fraco em um mediano kkkkk

Postado

@K4daji troque o processador e consequentemente a placa-mãe, seria legal um kit Ryzen básico pra iniciar (dependendo muito do orçamento), porém antes de tudo isso troque a fonte

• Amei 1
Postado

@Piedr3 vou seguir seu conselho 100% obrigado demais cara, só a ultima pergunta (prometokk), em relação a fonte você sabe algum modelo custo beneficio e q seja boa, e q bata com a descrição do meu pc, novamente obrigado por me responder rápido e ter paciencia kkk

Postado

@K4daji não tenha vergonha de perguntar, não têm noção do quanto é prazeroso, um dia aqui no clube hardware eu fui você, até com essa mesma vergonha de perguntar. Hoje posso auxiliar outros, como você hehe

@K4daji vou pesquisar e listar uns modelos de fonte custo-benefício pra ti já já mando

• Amei 1
Postado

Antes de tudo eu trocaria essa bomba aí na sua máquina, mesmo que sejam placas antigas ainda são...placas.

Fonte bomba pode causar a morte de diversos componentes, e quando queimar pode acabar levando um (ou mais) componentes junto, uma fonte nova de boa procedência custa menos de 250 reais, já o prejuízo que teria se uma ou duas peças acabarem indo de arrasta passaria muito deste valor.

Tendo isso em vista, quanto está disposto a investir na fonte?

Em relação à placa de vídeo, acredito que uma GTX 1650 possa ser interessante, RX 580 não vale mais de R$ 800, 1.000 é um valor exorbitante pago numa placa dessas.

Também podes procurar opções no mercado de usados local, uma GTX 750 TI por favor exemplo.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Antes de tudo eu trocaria essa bomba aí na sua máquina, mesmo que sejam placas antigas ainda são...placas.

Fonte bomba pode causar a morte de diversos componentes, e quando queimar pode acabar levando um (ou mais) componentes junto, uma fonte nova de boa procedência custa menos de 250 reais, já o prejuízo que teria se uma ou duas peças acabarem indo de arrasta passaria muito deste valor.

Tendo isso em vista, quanto está disposto a investir na fonte?

Em relação à placa de vídeo, acredito que uma GTX 1650 possa ser interessante, RX 580 não vale mais de R$ 800, 1.000 é um valor exorbitante pago numa placa dessas.

Também podes procurar opções no mercado de usados local, uma GTX 750 TI por favor exemplo.

Qual modelo de fonte você acha custo-benefício? Eu tô com orçamento fechado para a placa e memória ram, porém posso dar uma atrasada na placa e comprar uma fonte pra deixar pronta pra quando for comprar... mas pelo o que me disseram a 350W, aguentaria bem mas você realmente me deixou com medo kkkk, então deve ser melhor comprar uma fonte nova logo né  

@RonaldoXbox mas de fato pelo você falou é vdd, é melhor não arriscar mesmo!

34 minutos atrás, K4daji disse:

Qual modelo de fonte você acha custo-benefício? Eu tô com orçamento fechado para a placa e memória RAM, porém posso dar uma atrasada na placa e comprar uma fonte pra deixar pronta pra quando for comprar... mas pelo o que me disseram a 350W, aguentaria bem mas você realmente me deixou com medo kkkk, então deve ser melhor comprar uma fonte nova logo né  

@RonaldoXbox mas de fato pelo você falou é vdd, é melhor não arriscar mesmo!

https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-500w-bronze-80-plus-mcr-thr500-bl01?gad_source=4&gclid=CjwKCAjwp4m0BhBAEiwAsdc4aG7rkHKq1uj-t0lqIjWh0sLPQUIOwGUXDwHNbHKk7L0Nn7rqmJ3k5BoCsk8QAvD_BwE

Essa serviria bem? Com uma GTX 1650, com minha placa-mãe H61 1155 e I5 2400?

Se conhecerem outra Custo beneficio se puderem compartilhar sou grato

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...