Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha rede estava todos computadores navegando normalmente, de repente todos pararam mas o roteador continuava com luz verde de conectado.
Abri então um sniffer  e notei um envio em massa de um IPv6 cujo destino era ff02::1:2  e o protocolo usado era DHCPv6,

eu fui clicar em cima do pacote  na guia Ethernet o destino estava na verdade o mac address do meu notebook e a origem

estava identificada com um mac address que vinha de um equipamento com nome de LGInnotek.

Comecei a olhar o que havia da marca LG conectado no meu Wifi e suspeitei da TV, olhei no roteador de quem era

aquele mac LG e era da TV da minha familiar. 

Ate mesmo para entrar no roteador para gerencia-lo estava lento demais, para terem uma ideia, o ping para

qualquer lugar durante o ataque estava passando dos 1600 ms quando geralmente eh 2 ou 4 ms.

Abri meu sniffer em um outro computador e ele tambem estava recebendo pacotes dizendo Rebind Xid 0x9ee534 CID 00003933, sendo

que esses numeros mudavam a todo momento. Tambem notei dentro das camadas do pacote o UDP com porta de destino 547.

Bom, fiz aquela velha maxima que qualquer suporte tecnico manda fazer: reinicie o roteador e o ataque parou, afinal eu não conseguia nem entrar

no roteador direito para gerencia-lo.

Afinal, será que eh por isso que todo mundo manda reiniciar o roteador?

Por que a minha TV estava fazendo isso ? alguém sabe?

Postado

@El Dorado Não a todo momento que ocorre, a TV não é minha, é de uma pessoa muito doente aqui de casa, mas quando ocorrer de novo, farei isso.

Era frenético, os sniffers mostravam milhares desses pacotes inundando a rede, estranho...
Vai ver que é por isso que as pessoas pedem pra reiniciar o roteador. kkkkkkkkkkkkkkk

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...