Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal! 

Estou montando um pc e gostaria de indicações de um bom cooler (evitando water cooler) e placa-mãe (evitando TUF) para a seguinte configuração:

Processador: Ryzen 7 7800X3D

Placa de vídeo: 4070 super ou 4060ti

Placa-mãe: ???

SSD: Lexar NM620, 1TB

Memória: Corsair Vengeance, 32GB (2x16GB), 5200MHz, DDR5

Fonte: XPG Core Reactor II, 850w

Cooler: ???

Postado
10 minutos atrás, vitorflx disse:

Estou montando um pc

Quanto poderá investir nele?

E seu objetivo, qual será?

E porquê exatamente prefere por evitar produtos TUF?

É uma das mais renomadas linhas de hardware em nosso mercado, é bastante raro que alguma coisa com o nome deles seja de má qualidade.

Postado
12 minutos atrás, Middoken disse:

@vitorflx Bom dia!

AK620 Deepcool

AG620 Deepcool

Acredito que os dois são um dos melhores Air Coolers que temos, mas não sei se dão conta desse monstro ai não, o @1lokos pode te responder isso.

Sobre a placa-mãe, por que o Hate na TUF? É uma das melhores do mercado.

b650m TUF

Tava de olho nesses 2 air coolers, mas também não sei se dariam conta. Valeu!

E sobre a placa-mãe, tava olhando opções de TUF mesmo, mas 3 pessoas diferentes me recomendaram evitar por ter dado problemas demais, simplesmente dando pau do nada.

13 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Quanto poderá investir nele?

E seu objetivo, qual será?

E porquê exatamente prefere por evitar produtos TUF?

É uma das mais renomadas linhas de hardware em nosso mercado, é bastante raro que alguma coisa com o nome deles seja de má qualidade.

Pretendo investir algo entre 8-9k, talvez passe um pouco por conta da placa de vídeo.

Sobre o objetivo, a ideia é montar só para jogos mesmo.

E sobre a placa-mãe, tava olhando opções de TUF mesmo, mas 3 pessoas diferentes me recomendaram evitar por ter dado problemas demais, simplesmente dando pau do nada.

Postado
15 minutos atrás, vitorflx disse:

Sobre o objetivo, a ideia é montar só para jogos mesmo.

Full HD, QuadHD, 4K?

Depende inteiramente do monitor e de qual resolução quiser jogar, mas já adianto que uma configuração nesse nível (sem monitor) já seria o suficiente para 4K 60 FPS, QHD 100+.

Postado
32 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Full HD, QuadHD, 4K?

Depende inteiramente do monitor e de qual resolução quiser jogar, mas já adianto que uma configuração nesse nível (sem monitor) já seria o suficiente para 4K 60 FPS, QHD 100+.

4k. E depois de finalizar a máquina, pretendo pegar um monitor também!

• Solução
Postado
4 horas atrás, Middoken disse:

AK620 Deepcool

AG620 Deepcool

Acredito que os dois são um dos melhores Air Coolers que temos, mas não sei se dão conta desse monstro ai não,

O 7800X3D não tem nada de "monstro" - pelo menos em termos de consumo e temperatura como os Intel LGA1700. O AG620 e AK620 são "overkill" e "overpriced" para este CPU.

Num gabinete bem ventilado, ex. Montech Air 903 um simples DeepCool AG400 (1 fan) - R$ 130,00 mantem com boa temperatura em jogos.

Vide teste do Guiga Games do 5700X3D com o AG400 e também neste teste a pouca diferença que faz um WC 240mm genérico.

Caso queira garantir dois graus a menos por R$ 25,00 a mais tem o DeepCool AG400 PLUS (2 fans push-pull) - R$ 154,00

Mas se quer porque quer um cooler mais forte - dual tower, dual fan; tem por bom preço

Thermalright Perless Assassin 120 SE ARGB - R$ 257,14

Apesar de "gigante" é baixo:

• H(eight) 155 mm

tl-peerless-se-bk3-76799c0cf3ce6ef310171

• Curtir 2
Postado
Em 01/07/2024 às 12:29, vitorflx disse:

4k. E depois de finalizar a máquina, pretendo pegar um monitor também!

Recomendo então a seguinte confirmação:

R7 5700X3D - R$ 1.346

DeepCool AG400 - R$ 130

ASRock Radeon RX 7900 XTX - R$ 5.850 (varia de 5.550 para 5.200 em promoções)

B550 PRO VDH WI-FI - R$ 775

XPG D35 8GB 3200MT/a - R$ 295 (compre dois módulos)

Kingston NV2 1TB - R$ 408

Montech Air 903 Base - R$ 300

XPG Core Reactor 650w - R$ 570

Totaliza 9.675, mas diversas peças estão com preço elevado então espere um pouco pelas promoções para poder comprá-las pelo preço mais baixo possível.

Só na placa já seria possível economizar 300-500 reais, no SSD R$ 50 (se optasse pelo Lexar NM620, estava por 370 até alguns dias atrás) e na placa-mãe talvez R$ 50+.

De qualquer forma, é uma baita configuração, a 7900 XTX têm o desempenho da 4080 Super só que custando menos e tendo muito mais VRAM.

Eu teria optado por uma combinação AM5 mas com a 7900 XTX (placa mais ""barata"" para 4K 60 FPS) passaria dos 10K reais.

E de monitor, deixo a sugestão deste Samsung 4K 60Hz, acredito que seja suficiente para seu uso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...