Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, adquiri um processador i5 13400F e fui testá-lo: 

1. Ele não liga o teclado/mouse
2. Não da vídeo no monitor
3. Processador esquenta (já fiz o teste sem cooler)

Estou conseguindo escrever esse texto através do i3 12100F que estou querendo substituir.
A BIOS está atualizada pra versão F28 15/12/2023 (última versão) e o i5 13400F está disponível desde a versão F21 18/11/2022

atual config do pc:

i3 12100f
b660m gaming DDR4 (Gigabyte)       B660M GAMING DDR4 (rev. 1.0) Características | Placas-mãe - GIGABYTE Brazil
2x8 memória RAM
GTX 1060

É a 2x que isso acontece, semana passada devolvi o primeiro i5 13400F e a loja me reembolsou, então fiz a aquisição novamente do 13400F na mesma loja e o mesmo problema ocorre.

Acredito que o problema não esteja no processador, a loja me enviar 2 processadores que não funcionem seria muita sorte no azar kkkk

O que vocês acham que pode ser? 

• Triste 1
  • Membro VIP
Postado

Talvez na descrição da versão da BIOS diga precisa passar por alguma versão antes de chegar nessa que está e você pulou direto nessa.

Tenta voltar na primeira BIOS compatível.

• Membro VIP
Postado

@mkzize5 Dia e bem vindo

Sim realmente esse processador funciona a partir da BIOS F21, porém as atualização seguintes são apenas para algumas correções.

Tente instalar a versão F21 e veja se sobe vídeo.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B660M-GAMING-DDR4-rev-10/support#support-dl-BIOS

Arrume um speaker de placa-mãe e tente ligar sem as memórias o 13400f e veja se da bips por falta de memória.

Se fizer isso tente instalar apenas um pente e vá testando.

51-31cfe71ab3c0af4a1616694877356972-1024

Postado

@Edvaldo J. Frederico @Pedroou Eu não tenho esse speaker pra testar na placa-mãe, já testei a versão F21 e também não consegui.

o i3 12100F funciona perfeitamente em qualquer versão de BIOS, o i5 13400F não funciona nem na ultima versão de BIOS.

• Triste 1
  • Membro VIP
Postado
Em 02/07/2024 às 17:46, mkzize5 disse:

@Edvaldo J. Frederico @Pedroou Eu não tenho esse speaker pra testar na placa-mãe, já testei a versão F21 e também não consegui.

o i3 12100F funciona perfeitamente em qualquer versão de BIOS, o i5 13400F não funciona nem na ultima versão de BIOS.

Bom dia

Vá em algum loja de informática e arrume um speaker 🙂 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!