Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal !

Eu me formei em 2023, mas como fiz graduação durante a pandemia, não consegui fazer estágio por estar cuidando dos familiares, ja faz 1 ano que estou tentando qualquer vaga na área de T.I, mas sem sucesso por eu não ter nenhuma experiência, então descobri sobre estágio em pós, mas tenho algumas dúvidas sobre isso.

Como funciona esse negocio? Eu achei pós com duração de 5 meses e outras de 2 anos, ambas serviriam? E eu poderia procurar por estágio assim que me matricular no curso? E qual vocês recomendariam?
Outra coisa, eu vou fazer 31 esse ano, acham que isso pode me prejudicar ao tentar encontrar estágio? Eu vi muita gente dizendo que vão sempre tentar pegar gente na faixa dos 20.

E por último, a pós que quero fazer é de ciência de dados e inteligência artificial, mas eu to meio desesperado pra conseguir qualquer experiência pra colocar no meu currículo, então queria tentar qualquer estágio mesmo, da pra fazer isso?

Por favor ajuda ae pessoal, to perdido demais

• Membro VIP
Postado

Esse "estágio em pós" é o mesmo estágio obrigatório de graduação (nem todos cursos tem). Então precisaria saber se a pós que quer fazer obriga a fazer estágio, caso sim, eles provavelmente são "conveniados" com instituições para ter acesso as vagas.

Outro ponto é, qual sua expectativa de estágio? Aquelas vagas milagrosas que pagam um monte e você trabalha 4 horas em home office, o CIEE tem vagas de estágio.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Pedroou disse:

Esse "estágio em pós" é o mesmo estágio obrigatório de graduação (nem todos cursos tem). Então precisaria saber se a pós que quer fazer obriga a fazer estágio, caso sim, eles provavelmente são "conveniados" com instituições para ter acesso as vagas.

Outro ponto é, qual sua expectativa de estágio? Aquelas vagas milagrosas que pagam um monte e você trabalha 4 horas em home office, o CIEE tem vagas de estágio.

Não man, a pós que eu to vendo aqui é EAD, e eles não tem estágio obrigatório, o que eu queria mesmo é a possibilidade de fazer estágio, porque não acho que eu vá encontrar nenhuma vaga de junior sem ter experiência a esse ponto.

E sinceramente, eu poderia ganhar até 100 reais por mês de boas, o que importa pra mim é poder colocar a experiência no meu currículo, mas por conta de onde eu moro (Itamaraju - BA), vai precisar ser home office mesmo, porque aqui na cidade não tem nenhum lugar onde eu possa fazer estágio em T.I

• Membro VIP
Postado

Mas se não tem estágio obrigatório, acredito que não mude muito no processo seletivo para estágio.

Veja com algum colega do curso ou professores se eles tem alguma indicação de estágio. Talvez tenha que começar por uma área um pouco diferente da que deseja.

• Curtir 1
Postado
Em 03/07/2024 às 11:37, Pedroou disse:

Mas se não tem estágio obrigatório, acredito que não mude muito no processo seletivo para estágio.

Veja com algum colega do curso ou professores se eles tem alguma indicação de estágio. Talvez tenha que começar por uma área um pouco diferente da que deseja.

Ele já terminou o curso, e legalmente só é possível fazer estágio se você estiver matriculado em um curso regular.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Ah sim, nesse sentido sim. Mas é possível que a empresa contrata apenas meio turno como se fosse estágio, mas não essencialmente é. 

Para o estágio realmente precisa estar matriculado em algum curso de graduação, pós... O que quis dizer é que em questão de oportunidade acredito que não faça muita diferença.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!