Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando meu Pc, porém vi vários comentários de pessoas que compram esses xeon num preço mais justo e mais potente (eu acho), o processador que eu estava pensando era o AMD Ryzen 5 4600G, pra futuramente colocar GPU. Só posso pagar até 2500 na configuração

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Olá, bom dia. Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. 

Xeons são relativamente bons pelo seu valor, claro, normalmente um Ryzen será melhor em termos de jogos e tarefas que exigem mais velocidade. Por R$ 2.500, você pode investir no máximo em uma configuração com gráfico integrado, por exemplo o Ryzen 5 5600GT.

• Curtir 2
  • TheDemonLena alterou o título para Kit Xeon vale a pena para configuração de até R$ 2.500? Ou Ryzen?
Postado
23 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Olá, bom dia. Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. 

Xeons são relativamente bons pelo seu valor, claro, normalmente um Ryzen será melhor em termos de jogos e tarefas que exigem mais velocidade. Por R$ 2.500, você pode investir no máximo em uma configuração com gráfico integrado, por exemplo o Ryzen 5 5600GT.

Muito obrigado 

• Curtir 1
Postado

Realmente, com 2.500 monta-se um PC no Brasil com Ryzen 5 5600GT, e com 2 monta-se um com 4600G. Ambos com peças de qualidade se comprar nas lojas certas e aproveitar ofertas.

Você tem algum Xeon em mente? Existem muitos deles. Ainda é viável comprar com a nova taxação do amor?

Postado

@Crixus Champion xion não confio, gostei da Ryzen, a configuração que quero fazer é. processador Ryzen 5 4600G, fonte Gamdias cyclops 550W, placa-mãe msi B450m, memória RAM Rise Mode Z, 2x 8, SSD SATA Kingston 960GB. O que cê acha?

Postado
6 minutos atrás, ErikeGG disse:

@Crixus Champion xion não confio, gostei da Ryzen, a configuração que quero fazer é. processador Ryzen 5 4600G, fonte Gamdias cyclops 550W, placa-mãe msi B450m, memória RAM Rise Mode Z, 2x 8, SSD SATA Kingston 960GB. O que cê acha?

Qual é exatamente o modelo da placa-mãe?

Postado
4 minutos atrás, ErikeGG disse:

@Crixus Champion esse da imagem que enviei 

Screenshot_2024-07-03-23-28-30-295_com.android.chrome.jpg

Entendi.

Se o preço dela por acaso mudar, outra opção de entrada é a MSI A520M-A PRO, que custa 341,99 com o cupom PLME5 LINK

Eu pegaria memórias de marcas consagradas, como a XPG 8gb 3200mhz CL16, que custa 149,99 e dá 10 anos de garantia LINK

Alguma razão por optar por um SSD SATA ao invés de um NVMe?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...