Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Estou enfrentando um problema frustrante com meu PC e gostaria de ajuda para diagnosticá-lo. Sempre que inicio um jogo ou rodo um teste de estresse com o 3DMark, meu sistema reinicia automaticamente.

Abaixo estão as especificações do meu PC:

• CPU: Intel Core i7 3770
  • placa-mãe: H61
  • RAM: 16GB (2x8GB) 1600MHz
  • Armazenamento: SSD SATA
  • Placa de Vídeo: XFX RX 6600
  • Fonte de Alimentação: Corsair CX500 (com cerca de 8-9 anos de uso)

Aqui estão algumas informações adicionais:

• A GPU é nova, assim como a placa-mãe.
  • A memória RAM é de uma marca chinesa.
  • A fonte de alimentação tem quase uma década de uso.

Eu suspeito que a fonte de alimentação pode estar degradada e não fornecendo energia suficiente, mas gostaria de ouvir opiniões e experiências de outras pessoas que passaram por problemas semelhantes. Quais são os principais sinais de que a fonte de alimentação pode ser o problema? Devo considerar a substituição da fonte antes de testar outras soluções?

Agradeço qualquer ajuda ou conselho que possam oferecer!

Obrigado!

Postado

Eu verificaria: temperatura do computador ao realizar o teste de stress pra ver se ao chegar em uma determinada temperatura ele desliga.

teste com outra fonte mais recente também é valido

Postado
23 minutos atrás, Loaderfix disse:

A fonte de alimentação tem quase uma década de uso.

Recomendo trocar de fonte, já está bem antiga.

Recomendo a Cooler Master MWE V2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

PSU Tier List

OBS: Vale lembrar que os modelos da MWE V2 Bronze MPE-ACAAB (450, 500, 550, 600, 650, 700, 750w), todas elas compartilham o mesmo projeto e são fabricadas pela Gospower.

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...