Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite ! Gostaria de comprar um PC novo e queria saber se vale a pena comprar am5. Gostaria de jogar no PC não jogo muito jogos competitivos é mais pra jogos OFFline queteria quer ser um PC que não precise trocar tão cedo

Postado

boa Heliton! 😄

aquela perguntinha básica,

tem quanto maximo pra gastar?

para jogos o fator principal é placa de Vídeo (GPU),

e não ta fazendo muita diferença AM4 ou 5,

agora dependendo do seu orçamento, compensaria o investimento sim,,,

Postado
1 hora atrás, heliton121 disse:

Boa noite franciscaum, então uns 8,000 por enquanto eu ja tenho uma 3060

"Ocultado: este conteúdo precisa ser aprovado manualmente."

não sei o que está acontecendo, as respostas estão ocultadas...

image.png.3e3e8b50f35d951546398416d80969e8.png

setup DDR4 ->

image.thumb.png.2bc10bcdcf379d2c3ceabb212e6c947a.png

Postado

@franciscaum Algumas observações: setup gamer com Ryzen 9 fica sem sentido, até porque um Ryzen 9 5950X em jogos ainda fica bastante atrás de um Ryzen 7 5700X3D, que é um PC focado para jogos. Sem falar que o cooler H412R é fraquinho tanto para o Ryzen 7 7700X quanto para o Ryzen 9 5950X. A placa-mãe X570 também não faz sentido, sendo que boas B550 que custam metado do preço dessa aí já oferecem bem mais do que um usuário comum pode precisar. X570 é placa para usuários muito específicos, que realmente necessitam dos recursos do chipset.

@heliton121 investimento em AM5 vale a pena desde que você faça direito, pensando em longo prazo, porque é uma plataforma cara, mas tem muita margem para o futuro. O valor total de R$8.000 você considera apenas o PC ou considera monitor e/ou periféricos? Nesse orçamento faria mais sentido investir numa configuração focada na resolução Quad HD, ou Full HD focada em jogos competitivos com altas taxas de FPS. Como seu negócio não é jogos competitivos, então só resta o Quad HD, e eu não sei se você já tem monitor Quad HD.

• Membro VIP
Postado
41 minutos atrás, franciscaum disse:

este conteúdo precisa ser aprovado manualmente."

não sei o que está acontecendo, as respostas estão ocultadas...

Tópicos quem contém apenas link sem descrição ficam retidos.

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado
28 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@franciscaum Algumas observações: setup gamer com Ryzen 9 fica sem sentido, até porque um Ryzen 9 5950X em jogos ainda fica bastante atrás de um Ryzen 7 5700X3D, que é um PC focado para jogos. Sem falar que o cooler H412R é fraquinho tanto para o Ryzen 7 7700X quanto para o Ryzen 9 5950X. A placa-mãe X570 também não faz sentido, sendo que boas B550 que custam metado do preço dessa aí já oferecem bem mais do que um usuário comum pode precisar. X570 é placa para usuários muito específicos, que realmente necessitam dos recursos do chipset.

@heliton121 investimento em AM5 vale a pena desde que você faça direito, pensando em longo prazo, porque é uma plataforma cara, mas tem muita margem para o futuro. O valor total de R$8.000 você considera apenas o PC ou considera monitor e/ou periféricos? Nesse orçamento faria mais sentido investir numa configuração focada na resolução Quad HD, ou Full HD focada em jogos competitivos com altas taxas de FPS. Como seu negócio não é jogos competitivos, então só resta o Quad HD, e eu não sei se você já tem monitor Quad HD.

passa uma configuração pro amigo

@Pedroou a ultima mensagem com link tava referindo ao que era,,,

mas não sabia da nova regra do forum, ok

• Curtir 1
  • Jasiel alterou o título para Vale a pena investir na plataforma AM5? Orçamento de até R$8000 reais
Postado

legal, quer manter sua GPU mesmo?

ela deve durar mais uns 2 anos, sendo uma placa de entrada...

image.thumb.png.306dc8154cacddb123dae610dbb011e0.png

image.png.33bf778a29ed5f10416dfb8d48a98e45.png

coloquei uma GPU melhor que a sua,

assim consegue vender a sua e ajudar no custeio,

setup DDR4,

espero que tenha ajudado,

abraço

Postado

@heliton121 certo, então aqui está minha sugestão de configuração AM5, considerando que você vai ir usando sua RTX 3060, por enquanto, pra pegar uma placa melhor futuramente.

AMD Ryzen 5 7600 - R$1.430

ASUS TUF Gaming B650M-Plus - R$1.400

RAM XPG Lancer Blade 16GB 6400MHz CL32 (2x) - R$900

Fonte Super Flower LEADEX III ARGB 650W - R$540

SSD Kingston NV2 1TB - R$408

Gabinte Montech AIR 100 ARGB - R$280

Monitor LG Ultragear 32" 165Hz QHD VA - R$1.300

Total de R$6.258

Eu não fui até os R$8.000 porque sugiro você inteirar o restante para uma nova placa de vídeo. Se você vende a sua RTX 3060 por uns R$1.000, você já teria quase R$3.000 pra pegar uma GPU boa, tipo uma RX 7700 XT, recomendo colocar ela como upgrade mínimo. O desempenho dela é bem próximo da RTX 4070, só que custando consideravelmente menos.

Como eu não inclui a placa de vídeo no orçamento, então já coloquei placa-mãe de boa qualidade pra você não precisar pensar em trocar até o fim da geração. Também consegui achar essas memórias 6400MHz CL32 por um preço bem bacana, mesma faixa de preço de outras memórias 6000MHz CL36, CL38 e CL40, então essas aí estão num preço muito bom.

Com relação ao monitor, infelizmente foi a única opção confiável 1440p que consegui achar, talvez o tamanho da tela de 32" seja grande demais pra você, mas não vi monitores menores de marcas confiáveis. Sua atual RTX 3060 não será uma placa tão boa assim para 1440p, você pode tentar ir jogando alguns games com o DLSS ativado até poder comprar uma placa de vídeo superior.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Bom dia! Muito obrigado pela atenção. Eu gostei muito dessa configuração só uma duvida, eu preciso de um aircooler o watercooler pra esse processador ou coolerbox que vem é bom já? Sim pretendo trocar de placa de Vídeo mais pra frente sim vender essa que tenho e levar a RX 7700 XT. O tamanho do monitor é grande mas, eu posso me acostumar com ele o importante é a qualidade dele. 

Muito obrigado pela atenção e desculpa o incomodo.

Postado

@heliton121 opa, ficou feliz em saber que gostou. O cooler padrão da AMD é suficiente para manter o processador dentro das temperatura seguras, mas não pra ficar frio. Se quer deixar o CPU frio, pode pegar um air cooler torre 120mm, é suficiente pra esse tipo de CPU.

Gammaxx AG400 - R$130

Gammaxx AG400 ARGB - R$170 (mesmo cooler, só que com RGB na ventoinha)

Postado

@heliton121 bom, são fans simples sem suporte a controle de velocidade PWM, já que o gabinete é relativamente barato. Eles vão servir para o propósito de manter o gabinete com boa circulação de ar. Você ainda poderia controlar a velocidade deles via controle DC na placa-mãe, que eles não tem suporte pra PWM, mas o controle DC não dá pra reduzir tanto a velocidade das fans quando no controle PWM.

Mas se você quiser um gabinete maior e com fans um pouco melhores, tem esses modelos aqui:

Montech Air 903 Base - R$300 - 2 fans 140mm frontais, e mais 1 fan 140mm traseiro, todas sem LED, mas com suporte para PWM.

Montech Air 903 Max - R$380 - 3 fans 140mm frontais com ARGB, 1 fan 140mm traseira sem RGB, todas com suporte para PWM. Controladora inclusa com conexão para até mais 3 fans ARGB (6 no total).

• Gabriel Torres alterou o título para Vale a pena investir na plataforma AM5? Orçamento de até R$ 8000

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...