Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estarei escolhendo um pc gamer na pichau e estou indeciso entre duas opções:

1. https://www.pichau.com.br/computador-mancer-gamer-tefnut-intel-i5-8400-GeForce-GTX-1660-super-6gb-8gb-DDR4-SSD-240gb-39150

2. https://www.pichau.com.br/computador-mancer-gamer-intel-i5-8400t-radeon-rx-580-8gb-16gb-DDR4-SSD-480gb-49571

qual das duas seria melhor custo-benefício no fim das contas?

Postado

Nenhum dos dois, pois usam CPU antigos, só vem com 8 Gb de RAM e SSD SATA.

Com ~R$ 2.500,00 dá para comprar um Ryzen 4600G com 16 GB (2x8) e ir usando o Vídeo integrado até poder comprar uma GPU.

• Curtir 2
Postado

@1lokos ahhh verdade, o primeiro da GTX 1660 vem só com 8gb ram, mas até aí consigo adicionar mais 8gb. Já o segundo da RX580 acho que vem com 16gb já, os 8gb são da placa de vídeo.

33 minutos atrás, 1lokos disse:

pois usam CPU antigos

seria melhor um i3 de 10+ gen do que o i5 de 8 gen?

-----

qual é melhor: 

Core i5 8400 / GTX 1660 super 6gb

https://www.pichau.com.br/computador-mancer-gamer-tefnut-intel-i5-8400-GeForce-GTX-1660-super-6gb-8gb-DDR4-SSD-240gb-39150

Core i3 12100f / GTX 1650 4gb

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-intel-i3-12100f-GeForce-GTX-1650-4gb-8gb-DDR4-SSD-240gb-32464

ambos com 16gb de ram?

Postado

Sim, o i3-12100 é melhor, mas não deve comprar por ser antigo e LGA1200 - soquete "morto" como todos os soquetes atuais da Intel. Veja o que compra com R$ 2.500,00:

Ryzen 5600GT - R$ 810,00 

MSI A520M-A PRO - R$ 360,00

Memória  XPG Gammix D35, 3200MHz16 GB (2x8)  - R$ 300,00

NVMe 1Tb Kingston NV2 - R$ 400,00

Gabinete Antec NX410 V2 com 2 fans de 140mm e 1 de 120mm com LED A-RGB 5v * - R$ 275,00

Fonte Gamdias Cyclops M1-550B 550W - R$ 270,00

Total R$ 2.415,00 - preços da K'bum, dá para baixar pesquisando em outras lojas e comprando em mais de uma.

O 5600GT tem desempenho de Ryzen 5500 (o 5600 antes do GT é tapeação), mas junto com uma RX 6600 vai ter vida util muito maior que estes "museus" comprados prontos.

* A MSI A520M-A PRO não em conector de LED então para ver o "frufru" dos LED dos fans do gabinete precisa de controladora externa, ex PCYes Light Core com suporte para até 9 fans (PWM e A-RB) - R$ 70,00 

Postado

@1lokos é que assim eu acho meio difícil para eu conseguir fazer um pc assim do zero principalmente pegando peças de lojas diferentes com datas de entrega diferentes acho que eu me confundiria, e além disso não tenho confiança na minha montagem, então tenho medo de algo dar errado.

outra coisa que eu estava pensando, acho que o fato dele ser velho ou novo não é minha maior prioridade, porque eu jogaria jogos como GTA V Online, Minecraft, CSGO e talvez alguns outros mais pesados, mas que por reviews que eu vi parecem rodar nesse pc.

aí tipo não seria tanto pelo preço mais pela praticidade e segurança por já vir montado e etc eu acho entende, até porque meu conhecimento em pc e montagem e etc é bem limitado então seria muito mais difícil.

além disso minha exigencia do pc creio que não seria tão grande tipo jogar uns jogos aí e usar para estudo mas não ia rodar programas muitos pesados nem fazer overclock então acho que desgastar muito o pc eu não vou.

e também, a placa de vídeo nesse pc que você me recomendou montar, ela seria a parte?

15 minutos atrás, 1lokos disse:

mas junto com uma RX 6600 vai ter vida util muito maior que estes "museus" comprados prontos.

ahh entendi, por ser escolhido peça por peça e montado aqui teria mais qualidade e longevidade, mas então um pc igual aquele pronto conseguiria aguentar um tempo? tipo sei lá, uns 2-3 anos?

porque eu dificilmente acho que pegaria um upgrade para um pc desse, então caso ele durasse pra mim já estaria bom.

14 minutos atrás, 1lokos disse:

Sim, o i3-12100 é melhor, mas não deve comprar por ser antigo e LGA1200 - soquete "morto" como todos os soquetes atuais da Intel.

mas então pelo que eu vi na descrição do processador i3 12100f, parece que o soquete é LGA1700, mas posso estar enganado.

17 minutos atrás, 1lokos disse:

* A MSI A520M-A PRO não em conector de LED então para ver o "frufru" dos LED dos fans do gabinete precisa de controladora externa

fru fru kkkk entendo, valeu man, mas os leds e rgbs para mim não são tão importantes assim até porque nesse pczinho que eu estou usando até agora por enquanto, o gabinete é todo fechado bem básicão, ele tá literalmente ABERTO kkkkkk e não tem nenhum led nem nada muito menos RGB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...