Ir ao conteúdo

SSD M.2 deixou de ser detectado.

Ir à solução Resolvido por PJCM,

Posts recomendados

Postado

Olá.

O que pode ter acontecido?

Janeiro de 2023 instalei um SSD Sata M.2 da Western Digital WD Green 480Gb, no meu notebook  ASUS.

Botei o W10 e usei sem problemas até ontem.

Do nada ele não apareceu mais na tela da BIOS do notebook, desde ontem.

Quando tento achá-lo, simulando uma instalação via pendrive, do windows ou linux, não aparece pro instalador.

Inspecionei o SSD com lupa e está como novo, contatos perfeitos, não cheira a queimado, nada.

Seguem fotos da tela da BIOS. Na ordem, de quando instalei 1 ano e meio atrás e de ontem.

20230113_011057.jpg

20240707_224459.jpg

• Coordenador
Postado
12 horas atrás, PJCM disse:

SSD Sata M.2 da Western Digital WD Green 480Gb

Esse é um SSD de baixo custo... Se você já removeu ele e colocou novamente no slot, e continua sem ser detectado, é provável que tenha "morrido". Teste em outro PC ou notebook, só pra ter certeza. Se comprou em janeiro/2023, é possível que ainda esteja na garantia, caso seja mais de 01 ano, e sugiro que entre em contato com a fabricante.

• Curtir 1
Postado

Oi mick 07.

Já estou contactando a Western Digital, pois está na garantia.

Também estou vendo um adaptador pra colocar ele na baia do HD de meu notebook. Quem sabe não é o slot SSD que deu pau?

Acho muito chato ter ido pro saco tão cedo e ainda perder tudo que construi no The Sims.

Pensei que seria uma mídia mais durável que um HD comum. Parece q não.

• Solução
Postado

Oi, pessoal.

Resolvido, mandei pra Western Digital após realizar testes usando 2 adaptadores SSD M.2 Sata com porta USB em 3 micros diferentes. Zero resposta. Sem detecção.

Mandei o caso pro fabricante, que já autorizou o envio pra troca na garantia.

Registro aqui minha falta de confiança neste tipo de produto, HDs mecânicos são mais duráveis.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...