Ir ao conteúdo

Ryzen 5 5600G, Ryzen 7 5700G ou outro processador?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Manos me ajudem, to planejando monta um pc, com uma B550 aorus elite, e to com duvida no processador e na futura placa de Vídeo, q eu vou comprar dps,

qual eh melhor? o r5 5600G? ou o 7 5700G? porque tipo vale a pena compra ja o 7? porque onde eu to olhando ele ta R$ 200 a mais q o r5, e eu tava pesando em comprar uma rx6600 no futuro...

• Moderador
Postado

@MatheuzSS Seja bem-vindo ao Fórum!

4 minutos atrás, MatheuzSS disse:

Manos me ajudem, to planejando monta um pc, com uma B550 aorus elite

Me desculpe, mas já começou errado, rs. A B550 Aorus Elite (ATX) é superfaturada no nosso mercado e a B550M Aorus Elite (mATX) é uma placa básica sendo vendida com o preço de placas bem melhores.

Informe quanto você tem disponível para gastar e quais as peças que você precisa comprar. Informe também qualquer componente que você já possua, por favor.

Postado

@Batata Defumada mano eu so tenho o gabinete, o resto eu to deixando pra comprar dps q vcs me passarem as dicas, quais placas você me recomenda? tenho +/- 4000 pra gastar com tudo processador, fonte, memória ram, SSD, placa-mãe...

• Moderador
  • Solução
Postado

@MatheuzSS Entendi, te recomendo a seguinte configuração:

Montando essa configuraçaõ com a B450M e o Kingston NV2 você vai dar uma economizada significativa, coisa de uns R$500,00. A MSI B550M Pro-VDH é uma placa mais competente, mas no fim das contas a performance vai ser a mesma, algumas vantagens dela, além de esquentar menos é claro já vir com Wi-fi e Bluetooth, além de poder atualizar a BIOS mesmo sem processador instalado.

Em relação ao SSD, o Kingston NV2 é decente e se não conseguir encaixar o Kingston KC3000 no seu orçamento ele já serve.

Como você pode ver, nem precisa deixar pra depois a compra da RX 6600, podendo pegar um bom processador sem vídeo integrado (Ryzen 5600) e fazer uma boa dupla.

A propósito, informe o modelo do seu gabinete.

• Obrigado 1
  • STAR ALPHA alterou o título para Ryzen 5 5600G, Ryzen 7 5700G ou outro processador?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!