Ir ao conteúdo

Excel Como calcular o valor médio de uma planilha que contenha data e nome?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Preciso calcular o valor médio de percentual em uma planilha que contenha data e nome de forma automática, mas não estou conseguindo.

Preciso que na linha G3 apareça o valor médio do dia 1 para cada pessoa, no dia 2 e assim por diante.
Tentei com procv, com médiase, mas não deu...

Renato.xlsx

Postado

Explique um pouco melhor isso aí...  "Preciso que apareça o valor médio do dia", o que isso quer dizer? Qual é a conta que ele deveria fazer, quais números deve olhar, e qual deveria ser o resultado?

Sua planílha tem um monte de nomes repetidos, números sem descrição, não dá para entender o que você quer fazer com isso.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Explique um pouco melhor isso aí...  "Preciso que apareça o valor médio do dia", o que isso quer dizer? Qual é a conta que ele deveria fazer, quais números deve olhar, e qual deveria ser o resultado?

Sua planílha tem um monte de nomes repetidos, números sem descrição, não dá para entender o que você quer fazer com isso.

@Imakuni Certo, vamos lá.

Tentei resolver essa necessidade de várias formas, mas não consegui.

Aba planilha 1

Na coluna "B" contem o nome das pessoas

Na "C" o dia do mês

Na "D" um percentual

Há mais de um nome por dia pois a pessoa faz até três provas por dia e alcança percentuais diferentes.

Na coluna "F" repete os nomes das pessoas, na "G" em diante preciso puxar o resultado médio das provas das pessoas por dia, coluna "G" resultado médio do dia 1 pra cada pessoa, "G" resultado médio do dia 2 pra cada pessoa, e assim por diante.

Já tentei de tudo e não consigo, por médiase consigo com duas referencias, com três, nome, data e média do dia não sei como fazer...

Muito obrigado por estar tentando me ajudar

Postado
23 minutos atrás, andrevdo disse:

@Imakuni Certo, vamos lá.

Tentei resolver essa necessidade de várias formas, mas não consegui.

Aba planilha 1

Na coluna "B" contem o nome das pessoas

Na "C" o dia do mês

Na "D" um percentual

Há mais de um nome por dia pois a pessoa faz até três provas por dia e alcança percentuais diferentes.

Na coluna "F" repete os nomes das pessoas, na "G" em diante preciso puxar o resultado médio das provas das pessoas por dia, coluna "G" resultado médio do dia 1 pra cada pessoa, "G" resultado médio do dia 2 pra cada pessoa, e assim por diante.

Já tentei de tudo e não consigo, por médiase consigo com duas referencias, com três, nome, data e média do dia não sei como fazer...

Muito obrigado por estar tentando me ajudar

Deve ser a MÉDIA.SE.S, estou a tentar por aqui mas até agora não consegui, agradeço mesmo, de coração

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Use a função AVERAGEIFS (seja lá qual for o nome disso em pt). É que nem SUMIFS, exceto que ela tira a média ao em vez de somar.

image.png.3a3af6f7f25522fe5648d7c81bcd99da.png

Deu certo, muito obrigado mesmo

=MÉDIASES(D3:D13;B3:B13;"Alex";C3:C13;"2")

Dessa forma sempre onde a pessoa for Alex e estiver no dia 2, vem a média, valeu mesmo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...