Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal. 

Agora a pouco resolvi atualizar a BIOS da minha MSI B550 Tomahawk porque frequentemente após reiniciar o pc, o meu SSD Adata deixava de ser reconhecido... Enfim, atualizei com o pc 100% montado, seguindo os passos do próprio Vídeo da MSI, porém, agora o monitor não dá imagem e o mouse não liga, apenas os Leds do teclado e gabinete acendem. Fans também funcionam normalmente... 

Já tentei Clear CMOS, troquei até a bateria da placa-mãe, tudo sem sucesso... Alguém poderia me dar uma luz?

• Triste 1
Postado

Sua placa-mãe tem o Flash BIOS, faça um novo pendrive com a BIOS mais recente dela e coloque na porta USB abaixo do botão Flash BIOS Button e depois tente regravar a BIOS assim, segue abaixo a imagem de onde fica.

image.thumb.png.cbbaf02613ed4ce56db3e1925631a8bf.png

Você vai colocar o pendrive onde tem o USB "contornado".

• Curtir 2
Postado
28 minutos atrás, Mateus EduS disse:

Sua placa-mãe tem o Flash BIOS, faça um novo pendrive com a BIOS mais recente dela e coloque na porta USB abaixo do botão Flash BIOS Button e depois tente regravar a BIOS assim, segue abaixo a imagem de onde fica.

image.thumb.png.cbbaf02613ed4ce56db3e1925631a8bf.png

Você vai colocar o pendrive onde tem o USB "contornado".

Já fiz, porém vou tentar novamente!

E ah, uma outra informação que me dei conta só agora a pouco... O led vermelho do EZ Debug Led está aceso em CPU!

Postado
2 horas atrás, Mateus EduS disse:

@Nachtwesen Tente atualizar pra uma versão anterior a mais recente.

Consegui um adaptador usb c > usb pra passar uma versão mais antiga da BIOS. Tô com o pendrive conectado na traseira do gabinete e pressionei o botão.. Acontece que já faz tranquilamente mais de 20 minutos que a luz do pendrive e a luz vermelha está piscando. Melhor esperar ou...?

Postado

@Mateus EduS Sim... estou tentando com outro pendrive agora, mas pelo visto vai permanecer piscando infinitamente.

@edit

Não era pra ser TÃO complicado assim, né? Uma vez que estou tentando fazer o downgrade da BIOS.

Postado
Em 11/07/2024 às 14:15, Nachtwesen disse:

@Mateus EduS Pior que não uso GPU, por isso mesmo optei pelo 5700G. 😕 PC tá sem cpu, ram e SSD... Continua na mesma, até a luz do EZ debug.

O problema permanece, PC ligando depois de 10 segundos, com ou sem hardware instalado. Alguém poderia me dar uma luz? 😕

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!