Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, estou fazendo over no meu processador pela primeira vez, mexi somente na tensão e no clock do processador, estou com algumas duvidas...

CONFIG 

CPU - Ryzen 5 1600

GPU - RX 5700xt 

FONTE - MSI MAG A600DN

CPU COOLER - AG400

SEM FAN NO GABINETE KKKKKKKKKKKK

Gostaria de saber sobre o limete de tensão, até onde posso ir se eu passar de algum parametro posso falecer o pc ? vi em um Vídeo do mw no yt que 1.4v era o limite recomendado.

o vrm está 70 Graus travado,  até onde posso chegar em quesito temperatura, o processador n passa de 56 Graus

Gostaria de bater 4000 pontos no cpuz, porém estou com medo de aumentar mais o clock e tensão e dar ***** hue hue

OC duvida.png

Postado

Se você puder evitar passar de 1.4V é bom, principalmente pensando em uso constante. Não tem receita de bolo pra overclock, cada processador se comporta de um jeito diferente com certas combinações de tensão x frequência.

• Amei 1
Postado

@GOODBR você está vendo isso onde? Na BIOS da placa-mãe? Basicamente o Vcore dinâmico ele não fica fixo, geralmente você coloca um offset pra ele trabalhar acima ou abaixo do valor padrão, enquanto o Vcore estático fica travado num valor que você escolher.

Postado

@GuilhermeGB Estou usando o Easytune da gigabyte, bom minhas duvidas foram sanadas, consegui um clock estavel de 4.05, e a tensão em 3.33 vou testar com o vcore dynami agora hehe, muito obrigado mano 🙂

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Olá bom dia, tudo bom? é um 1600 normal ou um 1600 AF? as temperaturas estão perfeitas e 4ghz com 1.33ghz ta ótimo, normalmente esses Ryzen 1600 não costumam passar dos 4ghz, na verdade já vi uns que só chegaram nos 4ghz com 1.43 de tensão e com temperaturas muito maiores.. e para um gabinete sem FAN me surpreendeu.. mas é claro que esse AG400 é muito bom mesmo, se eu fosse você parava por ai, 4.1ghz se pá tu só vai conseguir chegando perto dos 1.4 de tensão ou até mais né...
Mas e as memórias? elas tem quantos MHz e tu pretende aumentar? 

Postado

@CaioLCamargo o meu aqui nem com 1.46 de tensão pega 4ghz estavel

estou operando a 3.8ghz só alterando MULTI

e memórias a 3200mhz 16gb 8x2 1.45v

qualquer coisa acima disso eu preciso de tensão demais 

Postado

@LailaPeterson kkkkkkkk pois vi que vou perder pouca coisa, 1 ou 2 anos de vida do processador kkk até la eu troco ele 

@CaioLCamargo salve mano, to usando ele em 4ghz, com 0.1 de tensão a no dynamic, ta suave suave, coloquei uns cooler da risemode de 4 real na kabum ksksk, até minha placa de Vídeo ficou mais fria, de 105 no hotspot ela ta batendo 85 graus, ta file file man kkkk, as memória RAM é da gloway, nunca tive problema com elas, mas por ser da china, e de produção duvidosa, eu Não vou me arriscar muito nelas Não, to suave com o que tenho por agora 🙂  E o processador é o 1600 normal 

@r51600 ***** skksksks Não passei dos 1.4  nem lascando memo estando tudo frio, mais eu tentei muito fazer ficar estavel nos 4.2ghz  mas sem sucesso eu nem persisti

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...