Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal! Tudo certo?

As vezes quando ligo meu PC, ele faz força p ligar, da uns segs ele liga, e recebo este erro:
"Please enter setup to recover BIOS After setting up Intel (R) optane memory, or th raid configuration was built, SATA mode selection must be changed to RAID mode to avoid unknown issues. Press F1 to run setup."

Após isso eu entro na BIOS, não altero nada, salvo e saio, e ele inicia normalmente... Fica uns 2/ 3 dias normal, e depois acontece novamente...

Pelo o que eu li nos fóruns, acredito que seja a bateria CMOS indo p saco, mas achei intrigante por que na maioria dos casos ele reseta a hora e no meu caso, a hora não é resetada e após o que comentei acima consigo usar a máquina normalmente.

Minha dúvidas são:

• Se já aconteceu algo parecido com vcs ou se realmente é só trocar a bateria CMOS.
  • Caso eu não troque a bateria e continue usando a máquina desse modo, há algum problema? Ou apenas precisarei realizar este processo que voltará ao normal...?
  • Ou  a placa-mãe está indo p saco? rsrs

Obrigado pela atenção.

Att,

Postado

@Bruno Ramires

Danificar não vai. Só o trabalho de entrar na BIOS da placa-mãe para ajustar o horário.

Mas é rápido trocar e se você tiver conhecimento para fazer a troca.

E bateria é barata, você acha em qualquer papelaria até na Kalunga tem pra vender.

• Obrigado 1
Postado

@Kaze_jp No caso a hora nem reseta.. eu só entro na BIOS e ja saio, e ao ligar o PC a hora está lá (acho q deve setar sozinho por estar conectado a internet talvez), mas de qualquer modo acho que deve ser a bateria mesmo. Obrigado pelas informações!

@J. Flavio Melo É bem barato pelo o que vi mesmo, obrigado pelo seu tempo!!

😉 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...