Ir ao conteúdo

Windows 10 dando tela azul

Ir à solução Resolvido por Kaze_jp,

Posts recomendados

Postado

Boa noite! recentemente formatei o Pc na tentativa de arrumar o windows. ele funcionou, liguei 2x e na 3x ele deu tela azul. depois disso eu fui fazer teste de bad block e ver a saúde do SSD pois o mesmo tem 2 anos mas ele passou nos testes. aí eu pergunto onde é o problema?

Foto 1 saúde do SSD;

Foto 2 teste de bad block no SSD;

Marca: winmemory.

Saúde do winmemory.jpg

Teste de Bad Block winmemory.jpg

Postado

@maycon2 , olá 

Dúvidas:

• Foi feito limpeza do computador recentemente? Se não. Recomendo passar limpa contato ou alcool isoproprilico 99,8% nas memórias e slot das memórias.
  • Esse SSD está com quantos % de espaço livre? Se tiver em 10% ou menor, pode ser esse o problema.
  • Solução
Postado

@maycon2

• Verifica a montagem das memórias pode ser elas um pouco soltas.
  • Então se possível da uma olhada na memórias se tiver dois, tenta colocar uma memória em um slot para verificar, se apresenta defeito de tela azul mencionado.
Postado

@Kaze_jp neste caso as memórias estão instaladas corretamente pois na BIOS aparece as 2 mas mesmo assim eu segui o q você disse. testei 1 memória e depois a outra separadamente e nenhuma apresentou problema. obs.: reiniciei o PC várias vezes com cada memória.

Postado

@Kaze_jp eu instalei mais SSD foi então que vomeçou esse problema de tela azul.

esses novos SSD foram verificados e estão bons.

e depois disso eu formatei o Pc pensando que iria resolver...

Postado

@maycon2

• Verifica o modelo da placa-mãe do seu setup. E olha a porta SATA se for SSD normal.
  • Qual está usando e da uma olhada no manual. Use a numeração com menor número. por exemplo: SATA2, SATA1 e tal. Pode ser esse porta dando conflito com algo na USB.
Postado

@Kaze_jp Sim é SSD sata. não é NVMe.

eu coloquei o windows na porta 1 e o outro SSD na 2.

quando você citou 'que pode tá dando conflito na USB' eu me lembrei do HD externo que uso quando vou remover com segurança o windows diz que não é possível fazer está ação com segurança.

• 2 semanas depois...
Postado

@Kaze_jp Eu removi as memórias, testei uma por uma e depois de ver que não tem problema eu as montei e o PC ficou normal.

obs: houve uma formatação e instalação de todos os drivers e programas das placas instaladas no setup.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!