Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Recentemente meu computador começou a congelar parcialmente.

Como assim ??

Bem, ja fiz testes de stress nas memórias uma a uma, no HD, removi e reinstalei drivers de vídeo e nada. O pc simplesmente congela com todas as abas que eu estou usando no momento, parcialmente porque eu ainda consigo navegar entre essas abas, porém não consigo abrir nenhuma nova no navegador e windows, ao abrir o gerenciador de tarefas não é mostrado nenhuma atualização.

O pc só volta ao "normal" depois de desligar no botão e ligar novamente, após isso tento abrir o visualizador de eventos e não encontro nenhum erro significativo, o único que aparece é o 10016 DCOM da qual eu pesquisei e não encontrei nada relacionado ao travamento

Este problema começou de literalmente um dia para o outro e já testei de tudo para tentar resolver, mas nada adiantou.

Config:

A520M K V2 Gigabyte

Ryzen 4600 G

RX580 Soyo - tentei remover a placa e seus drivers e utilizar apenas o vídeo integrado, não resolveu.

2x 8Gb Asgard Freyr 3200mhz

fonte Mancer Thunder 600w

Exceto RX580 do aliexpress, todas as outras peças foram compradas novas e não tem nem 3 meses de uso ainda porque comprei todas juntas.

verifiquei também a temperatura, está tudo ok..

me ajudem por gentileza, não sei mais para onde correr.

Agradeço desde já.

Postado

Boa noite, dei uma pesquisada aqui e encontrei em um fórum vizinho um usuário que estava com um problema muito semelhante e conseguiu resolver. No visualizador de eventos dele também apareceu esse exato erro 10016.

image.thumb.png.8b0b9bf403adfba7a333b148a70cd185.png

Ele teve esses travamentos jogando Fortnite, o jogo estava instalado no M2 e o Windows no SSD. Ao que parece o problema aconteceu pois havia uma partição não alocada de 15mb no M2, ele fez uma formatação limpa no M2, também formatou o SSD onde estava o Windows.

Após isso reinstalou tudo da mesma forma que estava antes e funcionou sem problemas. Agora tenho algumas perguntas pra você:

1. Você usa apenas 1 HD para tudo ou tem vários dispositivos de armazenamento?
  2. O seu Windows é o 10 ou o 11?
  3. Você chegou a formatar o HD recentemente?
  4. Os dispositivos de armazenamento conectados são novos ou já tinha eles de outro PC?
Postado

Bom dia amigo,

utilizo apenas 1 SSD kingston

utilizo windows 11 home

não o formato faz algum tempo já, tempo considerável, logo que eu tirei ele de um outro notebook que eu tinha e fiz atualização do Windows 10 para o 11 sem a instalação do 0

tentei rodar o comando Scannow e checar badblocks no SSD e também, mas ainda assim continua acontecendo de formas bem aleatórias.

agora, Bonani182 disse:

Bom dia amigo,

utilizo apenas 1 SSD kingston

utilizo windows 11 home

não o formato faz algum tempo já, tempo considerável, logo que eu tirei ele de um outro notebook que eu tinha e fiz atualização do Windows 10 para o 11 sem a instalação do 0

tentei rodar o comando Scannow e checar badblocks no SSD e também, mas ainda assim continua acontecendo de formas bem aleatórias.

Postado
6 horas atrás, Bonani182 disse:

Entendi amigo, talvez tenha alguma partição não alocada no seu SSD assim como aconteceu com o cara do outro fórum. Ela pode ter sido criada quando trocou o SSD de um sistema para o outro ou até mesmo quando fez a atualização para o Windows 11.

Eu recomendo fazer uma formatação total no seu SSD e instalar o Windows novamente se possível. Você checou a saúde do SSD pelo Crystal Disk?

Caso for seguir adiante com a formatação faz os testes pra ver se o problema ainda persiste e depois volta aqui pra falar os resultados finais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!