Ir ao conteúdo

Placa de vídeo com 100% de uso é prejudicada?

Ir à solução Resolvido por lugu9,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, minhas configurações são uma GTX 950 com um Ryzen 5 5500, e um jogo que eu andei jogando pegou 100% de uso de gpu direto, isso pode prejudicar ela? eu deixo a temperatura limitada em 75 graus pelo msj afterburner, mas mesmo assim pega 100% de uso, isso pode danificar a placa?

• Solução
Postado

Boa noite Rafael, a placa de vídeo foi feita para ser usada em 100% da sua capacidade, então não é nenhum motivo para preocupação. A vida útil de uma placa de vídeo só é afetada negativamente quando é feito um overclock extremo, exatamente por conta do calor gerado que leva o componente a sobreaquecer além do que ele suporta.

Trocar a pasta térmica de tempos em tempos por uma de qualidade e fazer a limpeza da poeira na placa é o suficiente pra manter o hardware em boas condições, e no seu caso é ainda mais tranquilo pois a GTX 950 é uma placa com um consumo energético baixíssimo. Ou seja, como ela consome pouca energia o calor gerado no chip também acaba sendo menor.

Uma opção que você pode configurar pelo MSI Afterburner é a curva de fan, acredito que seja uma solução interessante para fazer o controle da temperatura. Segue abaixo um vídeo sobre o assunto:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...