Ir ao conteúdo

se eu comprar o windows 11, vou pode usar pelo resto da vida?

Ir à solução Resolvido por claudineybm,

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novo no mundo de computador e informática (caí de paraquedas), recentemente comprei um computador para poder trabalhar, estudar e jogar (um pouco de tudo).

Atualizei para o Windows 11 e percebi que para utilizar todos seus recursos preciso comprar uma chave que é bem cara, preciso utilizar o windows e seus programas para aprender e poder trabalhar aos poucos. Minha dúvida é se eu comprar o windows 11, ele é permanente? Vou poder colocar em qualquer computador? Mesmo após anos e se ele parar de receber suporte, ainda vai ser utilizável? Por exemplo comprei o windows 11, e agora lançou o 12, terei que comprar o 12 ou posso atualizar automaticamente sem custo nenhum? Caso daqui a 50 anos, tem o windows 30 (exemplo) sempre atualizando o software, vou precisar pagar por cada versão nova, ou posso comprar a chave atual e indo atualizando com o tempo? Pois se cada versão eu tiver que pagar, não será viável para mim. Muito obrigado pela atenção!

Postado

Se você comprar o Windows 11, há garantia de que você vai utilizar pelo menos até a vida útil do próprio Windows 11. Não é obrigatório a Microsoft te ceder chaves para os Windows seguintes ou que sua licença vá valer para versões mais atualizadas do sistema. 

Ao mesmo tempo, existem pessoas que vêm atualizando o sistema desde o Windows 7 ou anterior, então...

Não há muito o que discutir, você está comprando o Windows 11, o que vier é lucro.

A sua chave de ativação é marcada para o seu HWID (geralmente sua placa-mãe), o que você pode fazer é logar via conta microsoft no seu Windows e salvar sua chave na conta. Dessa forma, toda vez que você logar, na teoria, você estará utilizando o mesmo sistema, então a ativação continuará valendo.