Ir ao conteúdo

se eu comprar o windows 11, vou pode usar pelo resto da vida?

Ir à solução Resolvido por claudineybm,

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novo no mundo de computador e informática (caí de paraquedas), recentemente comprei um computador para poder trabalhar, estudar e jogar (um pouco de tudo).

Atualizei para o Windows 11 e percebi que para utilizar todos seus recursos preciso comprar uma chave que é bem cara, preciso utilizar o windows e seus programas para aprender e poder trabalhar aos poucos. Minha dúvida é se eu comprar o windows 11, ele é permanente? Vou poder colocar em qualquer computador? Mesmo após anos e se ele parar de receber suporte, ainda vai ser utilizável? Por exemplo comprei o windows 11, e agora lançou o 12, terei que comprar o 12 ou posso atualizar automaticamente sem custo nenhum? Caso daqui a 50 anos, tem o windows 30 (exemplo) sempre atualizando o software, vou precisar pagar por cada versão nova, ou posso comprar a chave atual e indo atualizando com o tempo? Pois se cada versão eu tiver que pagar, não será viável para mim. Muito obrigado pela atenção!

Postado

Se você comprar o Windows 11, há garantia de que você vai utilizar pelo menos até a vida útil do próprio Windows 11. Não é obrigatório a Microsoft te ceder chaves para os Windows seguintes ou que sua licença vá valer para versões mais atualizadas do sistema. 

Ao mesmo tempo, existem pessoas que vêm atualizando o sistema desde o Windows 7 ou anterior, então...

Não há muito o que discutir, você está comprando o Windows 11, o que vier é lucro.

A sua chave de ativação é marcada para o seu HWID (geralmente sua placa-mãe), o que você pode fazer é logar via conta microsoft no seu Windows e salvar sua chave na conta. Dessa forma, toda vez que você logar, na teoria, você estará utilizando o mesmo sistema, então a ativação continuará valendo. 

Se a licença em si está muito cara e você ainda não tiver um computador montado, você pode optar por adquirir um notebook novo que já venha com Windows pré-instalado e ativado, que irá sair mais em conta.

Nota: Reli e vi que você já tem um computador, então a única forma legal seria comprando o Windows mesmo, boa sorte.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado
16 horas atrás, Korra disse:

Mesmo após anos e se ele parar de receber suporte, ainda vai ser utilizável?

Olá!

Sim será utilizável, porém é inseguro. Se a Microsoft seguir seu padrão atual, então o Windows 11 terá 10 anos de suporte onde vai receber atualizações de segurança nesse tempo. Quando o suporte acabar (deve ser em 2031 ou como a Microsoft preferir) o Windows vai continuar funcionando normalmente. Mas quanto mais tempo for passando, mais inseguro vai ficar, pois qualquer nova brecha de segurança que for descoberta no Windows 11 não será corrigida.
É o mesmo que acontece hoje com o Windows 7 e 8.1. Ainda tem bastante gente usando-os, mas estão por sua conta e risco.
Se a Microsoft dar atualização de versão gratuita pra um suposto Windows 12, por exemplo, então você não terá esse problema. @Necklace já explicou bem isso.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...