Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não é o antivírus, nem o pc, nem o navegador, tanto que em outra rede (wifi fixa do meu vizinho) consigo acessar tudo normalmente como era antes a uns 10/15 dias atrás. Do nada ficou assim. O problema é esse "web.facebook" que está sendo bloqueado para abrir reels.

• Membro VIP
Postado

Certo então já confirmou que o problema é com a Claro mesmo.

Duas soluções:

- Usa VPN ou...

- Reclama na Claro até eles resolverem o seu caso específico

• Curtir 1
Postado

@Linio Alan minha internet é Oi fibra, dificilmente 2 operadoras apresentariam o mesmo problema ao mesmo tempo (em torno de 2 semanas). Como você mencionou anteriormente, a saída seria VPN, mas também uso meu PC para trabalho e essa não seria uma opção segura apenas para ver os reels no facebook, já que é só pra passar tempo e posso ver no celular. Mas o problema é intrigante, já que são 2 operadoras diferentes e mesmo problema somente nessa questão de abrir o reels.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Operadoras diferentes = Problema igual (Facebook é o denominador comum com ambas ou o FBCDN)

Então neste caso abre chamado com ambas as operadoras E com o próprio Facebook.

Quanto mais chamados com as operadoras e com o Facebook, mais incomodados eles ficarão e começarão à iniciar um troubleshooting conjunto para resolver o problema.

"funfact": nos meus testes aqui no meu PC, apenas o carregamento da página Reels consumiu 106Mbps do meu link de 600Mbps, multiplique isso por milhões de usuários, carregando feed de Reels e visualizando-os, e vai ter uma ideia do absurdo de banda que isso consome na rede das operadoras. Faz total sentido existir um cache, seja da operadora seja do Facebook, para otimizar esse carregamento. Funciona como um "media server", um PC dentro da sua casa com filmes para assistir via rede, sem usar a internet: esse é o princípio do cache/CDN mas em larga escala (Carrier Grade).

Postado

@CarolineCarol Amigo, reclamar com operadora se não der em nada tu abre chamado na Anatel

Operadora quando não resolve da forma fácil tem que partir pra um chamado da Anatel que em 1 dia eles já entram em contato pra resolver seu B.O

No caso, tu entra com o registro das chamadas, no caso os protocolos das ligações, o quê foi constatado e a má fé pra resolver seu problema

• Curtir 1
Postado

Parece que a Meta está nos forçando a utilizar o FB no telefone. Estava com esse mesmo problema. Consegui driblar a restrição utilizando o Chrome no PC no modo mobile. No canto superior direito, nos três pontinhos, escolha "mais ferramentas" e, depois, "ferramentas do desenvolvedor". Vai abrir um painel. Clique no icone do smartphone.

Chrome mobile.png

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Muito boa a dica do @Marking_0 que se registrou no fórum apenas para repassar a informação, parabéns amigo(a) seja bem-vindo(a)!

@CarolineCarol @JulioM aproveitando o gancho do @Marking_0 sobre o modo "mobile" no navegador, vi que tem o app 'Facebook' para instalar no Windows:

https://apps.microsoft.com/detail/9wzdncrfj2wl?hl=en-us&gl=BR

Como o app no smarphone funciona, e o modo "mobile" no PC também, então são boas as chances de o app instalado no Windows também funcione.

Testem e vejam como se comporta o Reels deste modo e atualizem o tópico, pois como viram é um problema que outras pessoas na internet estão buscando solução e assim poderá ajudar outros também.

Postado

@Linio Alan No Chrome eu não posso mexer em nada, pois ali é onde eu trabalho. QQ alteração pode ser interpretada como violação de segurança nos sites onde eu trabalho e nisso eles podem suspender o meu acesso. Tentei algo no FireFox mas não encontrei como fazer ali. Ainda creio que se tiver como alterar DNS no celular isso pode ser contornado. Ja tentei aqui mas não deu certo com nenhum outro DNS desses mais populares, tipo google e opendns.

Postado

@Linio Alan@CarolineCarol tentei as alternativas informadas e não deram resultado. O erro persiste ao abrir os vídeos do reels tanto no Chrome conforme sugerido pelo @Marking_0, quanto baixar o app para pc. A saga continua...liguei para a Oi e eles desconhecem o problema, informam não haver nenhuma restrição por parte da empresa e aleguei que minha assinatura é PJ e preciso acesso para atividades profissionais mas insistiram em não haver nada por parte deles.

• Curtir 2
Postado

Atualizando, aqui hj voltou a funcionar os Reels do facebook. Tinha +1 bug que era o de abertura de imagens, ai clicar em imagens dos posts, abria uma nova tela com link complexo, e ao clicar no botão voltar, não voltava para a publicação mas sim para a pag inicial do face. Agora está tudo normal outra vez em todos os navegadores que testei.

• Curtir 2
Postado

@CarolineCarol Acho que está relacionado com o DNS que está configurado no PC. Se estiver usando o DNS da sua rede de trabalho distribuida por um DHCP da sua rede corporativa, vai dar problema. Configurei o roteador da operadora para funcionar como DHCP da rede ao invés do servidor, e funcionou. 

Postado

@Bydec

14 horas atrás, Bydec disse:

@CarolineCarol Acho que está relacionado com o DNS que está configurado no PC. Se estiver usando o DNS da sua rede de trabalho distribuida por um DHCP da sua rede corporativa, vai dar problema. Configurei o roteador da operadora para funcionar como DHCP da rede ao invés do servidor, e funcionou. 

@Bydec O roteador é o celular, não tem muitos recursos de configs. DNS eu tentei mudar tanto no cel qto no pc e não deu certo. Agora do nada voltou tudo ao normal. Aparentemente o face estava bloqueando algo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...