Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!
Tenho um bom computador montado já a alguns anos, sendo seu hardware uma placa-mãe Prime A320M-K/BR, um Ryzen 5 1600, uma fonte EVGA 450BT, 8gb de memória RAM (um pente DDR4), um SSD Adata Legend 710, um HD 1tb e um HD 500gb. Em todos esses anos sempre segui normalmente com praticamente tudo que queria fazer, mas de uns meses para cá venho experienciando picos de utilização na placa de vídeo. Tentando resolver atualizei drivers, formatei a placa e o computador e realizei outros processos que me indicaram. Entretanto, nada resolveu o problema e agora não sei mais o que posso fazer.
Periodicamente a imagem dos meus monitores cai, aparece um aviso de "sem fonte de vídeo encontrada" e as luzes de meu teclado e mouse apagam. Quando ocorre, tenho que reiniciar o computador pelo botão no gabinete pois nada funciona. Além disso meu desempenho em jogos reduziu drasticamente, fazendo com que eu tenha de fechar várias coisas para evitar lags. 
Gostaria de saber como posso resolver esse problema e no que posso investir. Sei que meus componentes são antigos e que deveria trocar todos kskksk, mas buscava uma solução mais prática ou pelo menos gradual. 
Agradeço a atenção!

image.thumb.png.b22d589d6561e84af14ad5cb8b987259.png

(nota: essas medições foram feitas somente com o navegador e o wallpaper engine abertos, nada que deveria fazer ela atingir 100% de repente) 

Postado

Chegou a atualizar o driver da placa naquela época? Acredito que seja difícil o upgrade do SSD tenha impactado nisso, o funcionamento da placa de vídeo não têm correlação com o do SSD.

Têm algum conhecido com uma placa e vídeo disponível ou que esteja disposto a "emprestar" a máquina para que possa testar sua placa?

Postado

@RonaldoXbox Atualizei na época e hoje mesmo atualizei novamente ativando a restauração de fabrica para apagar drivers anteriores. Sobre o SSD, o problema foi na instalação, onde tivemos que retirar ela diversas vezes e até ficou um período fora do computador pois o armazenamento não estava sendo reconhecido e penei até ele funcionar. 
Tenho um amigo que acho que pode emprestar o computador dele para testes sim, irei verificar com ele. É o mesmo que me ajudou na instalação do SSD.

Postado

boa tarde , ja me ocorreu esse problema , mas consegui resolver formatando e instalando novos drivers , enfim,  voce ja fez isso e não adiantou , quando testar sua gpu em outro pc, avisa aqui no topico, que se a placa funcionar normalmente no outro pc ai ja temos outro problema

1 minuto atrás, SamuelCarlo202 disse:

boa tarde , ja me ocorreu esse problema , mas consegui resolver formatando e instalando novos drivers , enfim,  voce ja fez isso e não adiantou , quando testar sua gpu em outro pc, avisa aqui no topico, que se a placa funcionar normalmente no outro pc ai ja temos outro problema

o problema pode ser desde a propia placa de Vídeo ate a fonte, placa-mãe etc, e difícil diagnosticar a distancia sem ver pessoalmente , mas nos notifica aqui quando puder

• Curtir 1
Postado

@SamuelCarlo202 Infelizmente os divers não adiantaram e continua o mesmo problema, até o momento. Até fiz um teste desativando meu 2 monitor para ver se ele que poderia estar afetando também mas as medições continuaram indo e vindo. 
Vou testar ela na maquina do meu amigo e ver como reage, volto com atualizações! 

• Mr. Caio Augusto alterou o título para MSI Radeon RX 580 Armor MK2 8GB perdendo Vídeo, travando

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!