Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, quando comprei a fonte A550BN, 550W para meu kit Xeon.

• X99 8D4 ZSUS
  • E5 2650 V3
  • 2X8 KLLISERE 3200MHZ
  • RX 6500 XT 4GB

Todos os componentes são novos, claro tirando as peças chinesas que são usadas. fonte foi comprada mais ou menos em março junto com o kit xeon "memória RAM, placa-mãe, processador," e a placa de vídeo acredito que foi no final de abril.

Teve duas vezes no começo quando comprei essa fonte que desligou mas foi por causa de temperatura, acredito eu já que meu gabinete é um de escritório bem simples é desligou quando estava jogando ARKHAM KNIGHT estava bem quente o computador.
Agora passou um bom tempo depois desse acontecimento é teve um ou outro desligamento no computador no WARZONE, mas isso acontecia quando a temperatura da placa de vídeo chegava em 65 Graus, mas eu não diria que é a placa de vídeo já que eu não monitorava o jogo com MSI AFTERBURNER e apenas no WARZONE tinha a opção de ver só a temperatura da GPU.
Passou mais umas duas semanas acredito eu, que desligava no GTA 5 tipo 4 ou 5 vezes as vezes parava de desliga é voltava a funciona corretamente.
Agora desde domingo meu computador nem sequer joga alguns jogos é já desliga é outros ele consegue jogar um pouco é desliga na hora. Depois da atualização da AMD 2.5.61. então nem sei qual motivo pode ser. desde temperatura, fonte, drives.

O desligamento acontece como um desligamento por falta de energia, não acontece tela azul, fonte não estrala nem nada. Apenas desliga é só, não reinicia também. 
Bem antes disso acontece eu já tinha comprado um gabinete, então com a chegada desse gabinete. Vou tentar limpar memórias, pasta térmica e fazer algumas sugestões que tiverem ideia para resolver o problema.
Já fiz teste de estresse na GPU e nada de desliga.

Agora praticamente meu computador só funciona para assistir vídeos e no máximo jogos que sejam bem levels.

Postado
4 horas atrás, Eder Neumann disse:

baixa o speccy ou o aida64 (demo) e verifique as temperaturas (printa pra nois)

em especial do cpu. depois dos print vamos aos proximos passos...

Fiz a instalação aqui do AIDA64 e fiz os testes de cada um por 8 minutos e não aconteceu nada ai fiz um strees em todos de uma vez por 6 minutos é também não aconteceu nada. Eu iria deixa até uns 10 minutos de stress mas já estava fazendo muito barulho.
image.thumb.png.18ce31e4d65a9d62dd890390fa3d7c1e.png

Postado

80°C não era pra ser problema...

quando desligar de novo verifique o log de eventos do windows e printe os ultimos logs antes do desligamento e os primeiros após o reiinicio da maquina

Postado
21 horas atrás, Eder Neumann disse:

80°C não era pra ser problema...

quando desligar de novo verifique o log de eventos do windows e printe os ultimos logs antes do desligamento e os primeiros após o reiinicio da maquina

Bem antes de olhar a log do windows, eu fiz um teste no aida64 ontem, é o computador ficou normal em 6 minutos de strees em cache, disk e memória ram.
Quando fui fazer o stress da gpu, fpu e cpu. O computador desligou é apareceu essa mensagem, no aida64 quando liguei novamente
image.png.49e49f40acd272ce4832527d8bc23c6b.png
image.png.62367a99d8dde761b76542d649b2cdb2.png

Pelo visto descobrir o problema, não sei agora se é um problema que posso resolver na placa-mãe ou só comprando outra. Tendo em mente que é 196 Graus kkkk nem eu acredito nisso. Computador funciona normalmente olhando vídeos e etc... só não posso jogar😕 

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

Olá bem vamos a atulizações, fiquei fazendo um teste de temperatura na placa-mãe sentindo o VRM é o chipset é não tava com muito calor praticamente até que aceitável ficar um tempo com o dedo no VRM, então achei que o problema era o processador troquei por outro é o problema continuou. Mas fiquei pensativo é testei em outra placa-mãe, onde o problema ainda está. 

Então realmente fiquei bem com duvida de qual seria o problema. Testei as memórias separadamente para ver se eram elas é testando cada uma o computador ainda desligava jogando. Mesmo que o processador e placa de vídeo não esquentaram para a o ponto de força a desligar. Bem ia continuar com os "Testes" no Aida64 mas acabou minha licença.

Acabei que sla eu em vez de colocar meu computador direto no filtro de linha eu coloquei direto na tomada. Fez com que meu computador não desligasse na hora do jogo quando eu entro por exemplo na partida de warzone, demorou uns 1 ou 2 m mas desligou. Então poderia acusar a fonte ou algo do tipo? Sinceramente to sem ideias. Já que estou com esse problema desde 16 de julho.

É a fonte ainda é nova é está na garantia.

Postado

pode ter algo em curto na placa causando  o aquecimento...

teve um bili aqui no forum que teve uma solda da placa comprometida por um corpo estranho.

e ja tive um amigo que perdeu algumas placas por causa de poeira (ele mora numa região com muita poluição atmosferica e a poeira em suspensão na região dele contem particulas que são condutoras de eletricidade)

desliga tudo, desmonta tudo e inspecione atentamente a placa-mãe

Postado

O complicado é que são duas placa mães que eu testei acredito que não esteja no azar de ter duas placa mães com problema. 

É sinceramente nem sei mas o que pode ser como disse
image.png.748c332f4b3b617675c397b7e2823b94.png
Já que esse era o "problema" é mesmo com outro placa-mãe ainda desligar o computador no jogo. To realmente achando que é a fonte. Bem não sei, o computador desligar mesmo sem nenhum problema de temperatura mostrado.

Postado
12 horas atrás, Eder Neumann disse:

como estão as tensões na placa?

suspeito da fonte

Pior que eu não sei como está é nem sei olha isso, mas cara eu mal jogo no pc por que tenho um videogame mas eu entrei em um jogo agora no roblox é cara o roblox fechou é logo depois de alguns segundos o computador desligou. Sem reiniciar nem nada ou tela azul. É tipo não dá pra entender. 

As vezes passa alguns segundos agora desligou só que não de uma vez. 
Sla parece um problema mó esquisito.

EDIT : Nem sei como vou fazer algum tipo de teste de algo já que o computador tá desligando antes disso acontencer.

Postado

HWinfo ou Aida64 te dão as informações das tensões.

numa breve pesquisa sobre aquecimentos deste modelo de placa-mãe vi que a qualidade construtiva é bem baixa, se é nova peça troca na garantia, se já passou da garantia sugiro substituir por uma melhorzinha...

Postado
9 horas atrás, Eder Neumann disse:

HWinfo ou Aida64 te dão as informações das tensões.

numa breve pesquisa sobre aquecimentos deste modelo de placa-mãe vi que a qualidade construtiva é bem baixa, se é nova peça troca na garantia, se já passou da garantia sugiro substituir por uma melhorzinha...

Será que realmente ainda é a placa-mãe? Mesmo trocando para outra? Estava com uma X99 8D4 É desligava. Agora estou com uma X99 D4 É ainda está desligando.

Como disse anteriormente eu queria acha alguma opinião de alguém ou algo do tipo, para entender se pode está relacionada a fonte.
Já que a testar com duas placa mães é o problema continua eu diria que anularia o problema ser da placa-mãe. É algumas coisas que eu testei que tipo eu falei que pra mim não faz sentido por exemplo

Só por te trocado a tomado do computador do filtro de linha para a tomada o computador não desligou de uma vez mas demorou uns minutos para desligar enquanto estava jogando, se não me engano 2 minutos.

Enquanto no filtro de linha desligava logo quando iniciava a partida do warzone,
Por isso não acho que não entendo onde realmente é o problema.

Testei com 2 placa-mãe
Testei com 2 processador diferente é problema continua
Testei cada memória separada é o computador ainda desliga

So sobrou a 
Placa de Vídeo (Nova e garantia
Fonte (Nova e garantia

Informações do computador
x99 D4 QYIDA
E5 2678 V3
RX 6500 XT GIGABYTE
SSD GOLDENFIR 120GB
HD 1 TERA 5200RPM
SSD 512GB LEXAR (NOVA É GARANTIA)

Então sla qual é o problema exato, o computador nem esquenta para desligar. 
Por que eu to tentando relacionar os problemas
Queria entender o porque a tirar o computador do filtro de llinha a bota na tomada ele ficou mais tempo ligado jogando. Mas ai eu pensei por tomada ne? Troquei a tomada problema continua.

Postado
6 horas atrás, Eder Neumann disse:

bom, vendo as tensões poderiamos descartar a fonte...

image.png.3a163948b3df4921e98c176d0236d561.png

Não entendo muito se mandei corretamente sobre as tensões, é um kit xeon sem sensores de temperaturas então essas temperaturas TMPIN não estão corretas.
image.png.10a91cf1bf4b242fba31b0a0cb0ec3ab.png

Postado

é essa informação mesmo que precisamos, rode um stresszinho no aida com esse programa aberto para registrar os máximos e printe novamente por gentileza.

em idle parece tudo ok.

outra questão, dando uma pesquisazinha de leve para ver as tensões "normais" do cpu vi que o tdp dele é 120W o que me volta os olhos para a fonte.

aproveitando o post, eu nunca consigo encontrar uma documentação adequada das X99, você tem algum documento (manual, datasheet, etc) das placas que você tem ai para eu dar uma olhada?

Postado

Existe algum software semelhante a esse? Meu aida64 expirou, então só posso usar se pagar. 

Porém eu tenho esse aqui no meu computador StressMyPc, Esses Kit Xeons não possuem manual, ou apenas eu não tenho. Por que das duas placa mães que eu tenho aqui no máximo 1 veio com um manual explicando dar boot é montar o computador.
image.png.f385d6f8ed277316d25f11066bd702e3.png
image.png.7bb4369d42a72cd90b149d593d3ad754.png
Fiz Um Stress Aqui por alguns minutos.

• mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!