Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, trabalho home office, tenho pc em casa, mas quero um PC portatil para quando eu tiver estudando programação C e C++, sou hobbysta na área da eletrônica e quero fazer algumas montagens com Arduino Pics.

As vezes preciso viajar, então o notebook precisar lidar com Microsoft Office, trabalho muito com planilhas.

Qual é o minimo que eu posso gastar num notebook hoje que trabalhe de boas? Indiquem alguns modelos por favor.

• Membro VIP
Postado

Olá Boa noite

Em 17/07/2024 às 18:32, Marcelotronic disse:

As vezes preciso viajar, então o notebook precisar lidar com Microsoft Office, trabalho muito com planilhas.

Qual é o minimo que eu posso gastar num notebook hoje que trabalhe de boas? Indiquem alguns modelos por favor.

O mínimo seria usar modelos com Core i3 1215U ou Ryzen 3 5425U.

Por exemplo Dell inspiron 15 ( 2.200 com Ubuntu e 2.600 com Windows 10) com 256 GB de armazenamento e um pente de 8 GB, para maior desempenho compre um segundo pente de 8 GB.

HP probook 445 G9 (2.269 com Windows 10 home single language) também com 256 GB de armazenamento e um pente de 8 GB, para maior desempenho compre um segundo pente de 8 GB.

• Membro VIP
Postado

Bom, para lidar com ferramentas administrativas apenas, creio que até mesmo um Pentium Gold, combinado com SSD NVMe e boa quantidade de RAM seja uma indicação razoável, e isso porque um Pentium Gold 7505 tem pouca diferença no desempenho em relação a um Core i3 de 11ª Geração, que eu uso (e embora as feitas acima pelo colega também sejam de fato muito boas). Por conta disso, caso a prioridade seja pelo máximo de economia, recomendo o seguinte notebook:
https://quenotebookcomprar.com.br/ASUS-vivobook-15-x1500ea-ej4239ws/

Além do notebook, com a economia adicional, sugiro comprar um segundo pente de memória RAM DDR4, do tipo SO-DIMM, com frequência de 2400mhz (ou mais, sem problemas). Considerando um pente de 4GB, por exemplo:
https://www.amazon.com.br/Memória-Crucial-Notebook-SODIMM-Micron/dp/B07HP78DZ5/ref=sr_1_4?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&sr=8-4&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.a492fd4a-f54d-4e8d-8c31-35e0a04ce61e

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!