Ir ao conteúdo

Quedas de FPS no Ryzen 7 5700x, 16GB e GeForce GTX 1070 8gb

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Eu estou tendo um problema no meu PC,depois de um tempo usando o computador aproximadamente 3 meses os jogos começaram a dar muita queda de fps ficando muito ruim de jogar,no inicio pensava que seria o meu sistema ou SSD que já estava velho ai comprei um SSD NVMe clonei o sistema do meu SSD antigo nele, o problema parou ,mas com menos de uma semana de uso o mesmo problema voltou.

Espero que alguém possa me dar dicas de como resolver.

Postado

@Imakuni Desculpe pela falta de informação.

Está tendo problema em todos os jogos que eu jogo,Stardew valley,minecrat,The witcher 3 ,testei varios jogos e o problema está em todos,os fps estão muito instaveis tanto com Vsync ou sem ,esse problema começou do nada,não atualizei driver nem nada só estava jogando e isso ocorreu,já troquei minhas peças e o erro continua.

Meu pc:

Ryzen 7 5700x

16 ram 3600mhz

GTX 1070 8gb

ASUS prime B550-a

Fonte corsair 750w

SSD NVMe 512gb

• Solução
Postado
19 minutos atrás, Death-64 disse:

Está tendo problema em todos os jogos que eu jogo,Stardew valley,minecrat,The witcher 3 ,testei varios jogos e o problema está em todos,os fps estão muito instaveis tanto com Vsync ou sem ,esse problema começou do nada,não atualizei driver nem nada só estava jogando e isso ocorreu,já troquei minhas peças e o erro continua.

Certo.

Primeira coisa, abra o HWInfo e deixe rodando enquanto joga. Espere acontecer essas quedas algumas vezes, depois tire print dos sensores, por favor.

• J.Augusto F alterou o título para Quedas de FPS no Ryzen 7 5700x, 16GB e GeForce GTX 1070 8gb
Postado
4 horas atrás, Death-64 disse:

@Imakuni Consegui alguns prints enquanto jogava minecraft bedrock,esperei o mommento das quedas e tirei os prints.

É, mas assim eu queria do conjunto completo, não só do processador.

Postado
1 hora atrás, Death-64 disse:

@Imakuni Tirei os prints das outras peças,peguei todas as informações disponiveis nos sensores,enquanto estavam tendo os frames drops

Olha... não aparenta ter nada de errado com essas leituras. Quer dizer, obviamente que dá para ver a queda de quadros, mas não aparenta ter nenhum motivo para isso que explique acontecer do nada.

Você pode tentar fazer coisas genéricas como rodar o DDU para atualizar o driver de vídeo, resintalar o sistema operacional, atualizar BIOS... mas sinceramente, eu não espero que nenhuma dessas coisas venha a funcionar. Não faço ideia do que possa ser.

Postado

@Imakuni esse problema só parou por um curto período de tempo quando eu comprei um SSD NVMe e clonei o meu sistema nele, já levei em assistência técnica e ninguém conseguiu resolver, já fiz de tudo e nada,o jeito vai ser comprar outro computador.

Postado
5 minutos atrás, Death-64 disse:

@Imakuni esse problema só parou por um curto período de tempo quando eu comprei um SSD NVMe e clonei o meu sistema nele, já levei em assistência técnica e ninguém conseguiu resolver, já fiz de tudo e nada,o jeito vai ser comprar outro computador.

Então experimente reinstalar o sistema como deveria ao em vez de fazer uma clonagem de um disco diferente para outro. Aumentaram as chances disso resolver, passou batido essa informação.

Postado

@Imakuni eu tentei instalar o sistema operacional normalmente do mesmo jeito que eu instalei no meu antigo SSD,mas eu não consegui tentei várias vezes mas sempre dava esse erro  clock_watchdog_timeout, não consegui resolver e tive que optar pela clonagem.

• Membro VIP
Postado

A maioria dos problemas pontuais de desempenho do Windows se conserta "sozinha" quando você roda a verificação de arquivos do sistema. É algo que você pode tentar:

1. Abra o CMD como Admin;

2. Digite: sfc /scannow e pressione Enter;

3. Depois, digite: dism /online /cleanup-image /restorehealth e pressione Enter;

4. Desligue temporariamente o seu arquivo de hibernação com o comando "powercfg -h off" (sem aspas) e reinicie o computador quando acabar. Veja se o problema persiste.

Postado

Como foi feita sua instalação do sistema operacional? Veja que deveria ter sido feita uma formatação limpa apagando todos os dados da partição do sistema...

Postado

@secton Eu instalei normalmente,o SSD erá novo só fiz uma clonagem do meu windows que estava no outro,este problema estava ocorrendo tambem no meu antigo SSD,e agora pelo o que parece passou para o novo tambem,vou tentar fazer uma formatação e reinstalar o sistema operacional novamente,sem clonagem dessa vez.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@Imakuni @Gabriel U @secton Consegui resolver o problema,comprei outro processador o Ryzen 7 5700x3d,e rodei o DDU para desinstalar completamente os drivers,e coloquei eles de novo, o Pc agora está novo em folha,tentei todos os metodos que vocês recomendaram e esse do DDU deu certo,nunca mais uso placa de Vídeo nvidia,já estou parar comprar outra da AMD.

A sugestão de rodar o DDU foi dada pelo imakuni,mas agradeço a todos por tentarem ajudar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...